4 de julho de 2023
Ginny Hogan
1- Defina seus horários
Um cronograma cria maior responsabilidade – mesmo se você estiver agendando tarefas que podem ser feitas a qualquer momento. Você já disse a si mesmo que irá para a academia quando “terminar outras coisas”? Você precisa definir horários para as coisas que deseja realizar.
2- Organize suas tarefas
Faça uma lista de suas tarefas diárias ou semanais e priorize-as com base na importância. As listas tornam mais difícil esquecer tarefas importantes ou deixar algo escapar. Considere se organizar diariamente, semanalmente e mensalmente para ter em mente prioridades diferentes.
Se você não tem um emprego tradicional, pode ser que não tenha um escritório tradicional – e você precisa escolher um. Alguns se beneficiam de espaços de coworking enquanto outros preferem trabalhar em casa. Certifique-se de ter um espaço confortável e tranquilo para se concentrar.
4- Experimente
Eu mudei a forma como faço a gestão do tempo e experimentei várias configurações diferentes do meu cronograma para encontrar o ideal. Criar um cronograma é um processo pessoal, e nem todos funcionam melhor nas mesmas horas. Portanto, teste algumas opções diferentes antes de decidir.
5- Faça pausas
Não se esqueça de agendar tempo para pausas ou outras atividades que tragam vida, como exercícios ou passar tempo com a família e amigos – e escreva isso em seu cronograma. Ter suas próprias horas significa saber quando fazer uma pausa.
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