Carreira

5 DICAS DE GESTÃO PARA GANHAR TEMPO LIVRE NO SEU DIA

4 de julho de 2023

Ginny Hogan

1- Defina seus horários

Um cronograma cria maior responsabilidade – mesmo se você estiver agendando tarefas que podem ser feitas a qualquer momento. Você já disse a si mesmo que irá para a academia quando “terminar outras coisas”? Você precisa definir horários para as coisas que deseja realizar.

2- Organize suas tarefas

Faça uma lista de suas tarefas diárias ou semanais e priorize-as com base na importância. As listas tornam mais difícil esquecer tarefas importantes ou deixar algo escapar. Considere se organizar diariamente, semanalmente e mensalmente para ter em mente prioridades diferentes. 

3- Crie um bom espaço de trabalho

Se você não tem um emprego tradicional, pode ser que não tenha um escritório tradicional – e você precisa escolher um. Alguns se beneficiam de espaços de coworking enquanto outros preferem trabalhar em casa. Certifique-se de ter um espaço confortável e tranquilo para se concentrar.

4- Experimente

Eu mudei a forma como faço a gestão do tempo e experimentei várias configurações diferentes do meu cronograma para encontrar o ideal. Criar um cronograma é um processo pessoal, e nem todos funcionam melhor nas mesmas horas. Portanto, teste algumas opções diferentes antes de decidir.

5- Faça pausas

Não se esqueça de agendar tempo para pausas ou outras atividades que tragam vida, como exercícios ou passar tempo com a família e amigos – e escreva isso em seu cronograma. Ter suas próprias horas significa saber quando fazer uma pausa.