13 de fevereiro de 2025
Rachel Montanez
O burnout se infiltra em nossas vidas lentamente, por meio dos rituais despercebidos da rotina diária. Antes que nos demos conta, a fadiga digital se instala, abrindo caminho para a queda na produtividade e no espírito de equipe.
É o reflexo inconsciente de pegar o celular durante o jantar ou a vibração fantasma que você jura ter sentido no bolso Como resolver? Reserve 30 minutos para escrever o que realmente importa no seu trabalho sem olhar para nenhum dispositivo.
Uma área de trabalho digital caótica, repleta de capturas de tela, downloads, arquivos aleatórios e uma pasta “vou organizar depois” que nunca é organizada. Como resolver? Crie um mapa de projetos prioritários.
Uma tela dominada por abas de navegador abertas ou a troca constante entre quatro aplicativos diferentes sem concluir nada. Como resolver? Implemente blocos de trabalho focados em habilidades.
Desligar a câmera em reuniões com mais frequência, preferir mensagens de texto a chamadas de vídeo ou responder com o mínimo de esforço em chats da equipe. Como resolver? Agende um tempo para conversar com um mentor.
Passar o domingo à noite mentalmente se preparando para o caos digital da segunda-feira ou sentir ansiedade com reuniões virtuais. Como resolver? Mantenha um diário de conquistas profissionais.
O que se come na primeira classe das companhias áreas de luxo
4 Maneiras de "Tirar o Melhor" de Seu Parceiro