3 de outubro de 2023
Redação
A indústria de carros elétricos anda agitada nos últimos dias. A Tesla registrou recorde de vendas no segundo trimestre. A chinesa BYD, que está entrando no mercado brasileiro, também chegou a números históricos.
A empresa de Elon Musk vendeu 466.140 modelos em todo o mundo, superando, inclusive, as expectativas dos analistas e investidores. Já a BYD comercializou 700.244 veículos, a melhor marca desde que a empresa foi criada, em 2003.
Portanto, confira as 5 principais tecnologias embarcadas em um carro elétrico.
#1 - Motor elétrico: O motor elétrico é mais eficiente e possui menos peças móveis, o que resulta em menor desgaste mecânico e maior durabilidade.
#2 - Bateria de íons de lítio: As baterias de íons de lítio possuem menor tempo de recarga e têm uma vida útil mais longa se comparadas a outras tecnologias de baterias.
#3 - Regeneração de energia: A regeneração de energia aumenta a eficiência do carro elétrico, reduzindo o consumo de energia e estendendo a autonomia do veículo.
#4 - Carregadores rápidos: A existência de uma infraestrutura de carregamento rápido é fundamental para a popularização dos carros elétricos, garantindo que os proprietários possam recarregar seus veículos em viagens ou em locais públicos.
#5 - Sistemas de gestão de energia: Os sistemas são responsáveis por otimizar o uso de energia por meio de uma série de sensores e sistemas integrados que fazem dos carros elétricos também inteligentes.