TECH

6 vezes em que o Instagram se inspirou na concorrência 

6 de julho de 2023

Redação

A chamada mimetização é muito comum entre as redes sociais. Em especial a Meta, por seu tamanho e relevância, já se inspirou em concorrentes ao desenvolver novas features.

Confira a seguir 6 vezes que a  Meta se inspirou na concorrência:

O Instagram adicionou seu recurso de mensagens diretas em 2013, inspirado no sucesso do Facebook Messenger.

#1 Direct Message

Em 2016, o Instagram lançou os Stories, os vídeos curtos na vertical que desaparecem em 24 horas, inspiração direta dos “Snaps”.

#2 SnapChat

No ano de 2017, época em que as lives do YouTube se tornavam cada vez mais populares, o Instagram adicionou essa possibilidade à plataforma permitindo conteúdos ao vivo

#3 Lives

O recurso IGTV do Instagram, lançado em 2018, foi uma resposta direta ao YouTube, permitindo que os usuários compartilhassem vídeos mais longos na plataforma.

#4 IGTV

Os Reels do Instagram foram criados como resposta ao sucesso do aplicativo TikTok. Os Reels permitem que os usuários criem vídeos curtos e envolventes com música e efeitos especiais.

#5 REELS

O Instagram lançou o Threads, uma nova rede social focada em texto que, para muitos especialistas, surge para concorrer diretamente com o Twitter.

#6 THREADS