6 de julho de 2023
Redação
A chamada mimetização é muito comum entre as redes sociais. Em especial a Meta, por seu tamanho e relevância, já se inspirou em concorrentes ao desenvolver novas features.
Confira a seguir 6 vezes que a Meta se inspirou na concorrência:
O Instagram adicionou seu recurso de mensagens diretas em 2013, inspirado no sucesso do Facebook Messenger.
Em 2016, o Instagram lançou os Stories, os vídeos curtos na vertical que desaparecem em 24 horas, inspiração direta dos “Snaps”.
No ano de 2017, época em que as lives do YouTube se tornavam cada vez mais populares, o Instagram adicionou essa possibilidade à plataforma permitindo conteúdos ao vivo
O recurso IGTV do Instagram, lançado em 2018, foi uma resposta direta ao YouTube, permitindo que os usuários compartilhassem vídeos mais longos na plataforma.
Os Reels do Instagram foram criados como resposta ao sucesso do aplicativo TikTok. Os Reels permitem que os usuários criem vídeos curtos e envolventes com música e efeitos especiais.
O Instagram lançou o Threads, uma nova rede social focada em texto que, para muitos especialistas, surge para concorrer diretamente com o Twitter.