Tech

Os impactos do apagão cibernético global desta sexta

19 de julho de 2024

Redação

Uma falha tecnológica de dimensão mundial afetou as operações de vários setores importantes da economia nesta sexta-feira (19). 

O resultado: companhias aéreas interromperam voos, algumas emissoras ficaram fora do ar e tudo, desde bancos até o setor de saúde, foi prejudicado por problemas no sistema.

O apagão aconteceu após a falha em um dos sistemas de segurança da empresa CrowdStrike. De acordo com a empresa, o software “Falcon Sensor” fez com que o Microsoft Windows travasse e exibisse uma tela azul, conhecida informalmente como “Tela Azul da Morte”.

O setor mais atingido foi o aéreo. Aeroportos em todo o mundo relataram problemas em seus sistemas e atrasos. A American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam seus voos alegando problemas de comunicação.

No Brasil, a companhia aérea Azul informou que os voos podem sofrer “atrasos pontuais”. A empresa pediu para que os clientes que ainda não realizaram o check-in cheguem mais cedo ao aeroporto e dirijam-se ao balcão de atendimento.

O Bradesco informou que suas plataformas digitais foram afetadas pelo apagão cibernético.  Em comunicado, o banco informou que suas equipes estão atuando “para regularização o mais breve possível”.