19 de julho de 2024
Redação
Uma falha tecnológica de dimensão mundial afetou as operações de vários setores importantes da economia nesta sexta-feira (19).
O resultado: companhias aéreas interromperam voos, algumas emissoras ficaram fora do ar e tudo, desde bancos até o setor de saúde, foi prejudicado por problemas no sistema.
O apagão aconteceu após a falha em um dos sistemas de segurança da empresa CrowdStrike. De acordo com a empresa, o software “Falcon Sensor” fez com que o Microsoft Windows travasse e exibisse uma tela azul, conhecida informalmente como “Tela Azul da Morte”.
O setor mais atingido foi o aéreo. Aeroportos em todo o mundo relataram problemas em seus sistemas e atrasos. A American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam seus voos alegando problemas de comunicação.
No Brasil, a companhia aérea Azul informou que os voos podem sofrer “atrasos pontuais”. A empresa pediu para que os clientes que ainda não realizaram o check-in cheguem mais cedo ao aeroporto e dirijam-se ao balcão de atendimento.
O Bradesco informou que suas plataformas digitais foram afetadas pelo apagão cibernético. Em comunicado, o banco informou que suas equipes estão atuando “para regularização o mais breve possível”.