22 de junho de 2023
Paul Tassi
Atenção: este texto contém spoilers. Black Mirror finalmente voltou à Netflix após um hiato difícil de aceitar, causado em parte pela Covid-19. Agora a série nos entrega cinco novos episódios e vou fazer algo que não faço há quatro anos: classificá-los em um ranking.
5ª posição: Mazey Day
Apesar de incluir a excelente Zazie Beetz no elenco, este foi o pior episódio. Uma atriz se envolve em um atropelamento no qual ela mata um homem. Porém, aquele homem era um lobisomem, ela é mordida e então ela mesma se torna um lobisomem que massacra pessoas. É completamente bizarro.
4ª posição: Demônio 79
Embora eu aprecie o episódio, que tem uma boa quantidade de humor, não tenho certeza se gostei no geral, já que uma jovem tem a tarefa de matar três pessoas depois de invocar um demônio ou então o apocalipse acontecerá. Episódio estranho, mas não exatamente bom – estranho, eu diria.
3ª posição: Além do Mar
Embora eu realmente tenha apreciado as performances, acabou sendo um episódio muito previsível e com um final desnecessariamente sombrio. Eu pensei que poderia ter sido um raro final feliz em “Black Mirror”, mas nenhum episódio desta temporada é um novo “San Junipero”, infelizmente.
2ª posição: Joan é horrível
Este pode ser o episódio sobre o qual você mais ouviu falar. É a Netflix como alvo da zombaria e sobre projetos que são criados com base em dados de interesse da audiência, mas todo o episódio é estranho o suficiente para funcionar.
1ª posição: Loch Henry
Este pode ser o único episódio que eu amei. É realmente apenas um mistério de assassinato no estilo true crime, com uma reviravolta genuinamente boa perto do fim. Não parecia um episódio de “Black Mirror” em 95% do episódio. Tirando aquela parte colada, estava muito, muito bom.