13 de setembro de 2023
Morey Haber
Não há dúvida de que vivemos em um mundo digital. Pagamos nossas contas, trocamos correspondência e assistimos entretenimento em nossos computadores pessoais, celulares e outros eletrônicos, de tablets a TVs.
No entanto, se você refletir sobre essas informações, há algumas coisas que você deve considerar para nunca armazenar como conteúdo digital em nenhum lugar. As razões variam de sensibilidade e risco de perda a simplesmente ser uma má ideia.
Saiba quais são as cinco coisas que você nunca deve armazenar em seu computador:
1- Segredos
2- Material protegido por direitos autorais
Com os serviços de streaming, a necessidade de ter cópias pessoais é quase um ponto discutível e, se o seu dispositivo precisar ser reparado ou armazenar backups na nuvem, esse conteúdo, assim como fotos ilícitas, pode causar problemas legais por violação de direitos autorais.
3- Propriedade intelectual
Isso inclui tudo, desde documentos a PowerPoints e planilhas. Se o seu empregador anterior descobriu que você tem a propriedade intelectual dele em seus dispositivos pessoais após o término do seu contrato de trabalho, você pode ter uma variedade de questões legais para resolver.
4- Malware
Todos os computadores devem verificar periodicamente os armazenamentos de arquivos em busca de malware, e você nunca deve armazenar nenhum conteúdo potencialmente nocivo. O risco de um acidente ou propagação não intencional de arquivos nesta era digital pode ser catastrófico.
5- E-mail confidencial
Até o momento, o e-mail ainda é o método mais comum de comunicação de indivíduos para empresas. Se você considerar que os e-mails de phishing representam a grande maioria dos ataques de phishing, deixar arquivos confidenciais em e-mails os torna vulneráveis a vazamentos.
Home da FORBES