Life

LUXO A BORDO: COMO É A VIDA EM UM NAVIO-RESIDÊNCIA

22 de Março, 2023

Rachel Ingram

The World é o primeiro navio privado que é ocupado, administrado e de propriedade de seus residentes. Ele tem cruzado o globo quase sem parar desde sua jornada inaugural, em 2002 e, depois de superar alguns desafios nos primórdios, tem funcionado com sucesso desde então.

Aqueles que já ouviram falar do The World saberão que ele é notoriamente privado. A imprensa raramente é convidada a bordo, por isso, quando fui chamada para uma visita às instalações e residências à venda, agarrei a oportunidade.

“Não o chamamos de navio de cruzeiro”, corrigiu-me Eddie Wong, diretor residencial, enquanto embarcávamos. Acontece que o The World é muito mais uma casa no mar, apesar de sua aparência externa de cruzeiro.

No interior, a entrada abre-se para um espaçoso átrio, que é o principal ponto de acesso entre os 12 conveses do navio. Os dois decks superiores são dedicados principalmente às instalações comuns do navio, incluindo seis restaurantes e vários salões e bares.

Em uma ponta da escala, há o casual Fredy’s Deli e o Tides, em estilo mediterrâneo, com sua varanda ao ar livre e noites temáticas. Do outro, está o restaurante de fusão asiática East e o Portraits, que tem uma excelente carta de vinhos.

O bar Regatta possui temas de iate e apresentações de bandas, pianistas ao vivo e até noites de karaokê. É também a casa do The World Yacht Club, um clube credenciado com sua própria bandeira e afiliações recíprocas com clubes náuticos de todo o mundo.

Alimentos, bebidas e entretenimento a bordo estão incluídos na taxa de serviço anual de cada residente – cada pessoa recebe um crédito para que possa comer e beber o que quiser sem precisar se preocupar com a conta.

As instalações do navio são amplas e adaptadas aos interesses dos moradores. Como muitos gostam de golfe, o navio contrata um instrutor de golfe licenciado para ajudar os residentes a trabalhar em seu swing no simulador de 72 campos.

Há também um centro fitness e spa, piscina externa e jacuzzi, biblioteca, sala de pôquer e um grande teatro onde os hóspedes podem assistir a filmes e shows. É também o único cruzeiro no mar com uma quadra de tênis em tamanho real.

Em 2023, o The World embarcará em duas expedições consecutivas ao Círculo Polar Ártico: a primeira aventurando-se pela Groenlândia e Ilha Ellesmere, a segunda ao longo da costa acidentada de Baffin, no Canadá. Em seguida, o Ano Novo será celebrado na Antártica, onde os residentes descobrirão as paisagens de tirar o fôlego e a vida selvagem do continente nevado.