10 de janeiro de 2025
Caroline de Tilia
Segundo o Goldman Sachs, o mercado de criação de conteúdo será avaliado em cerca de US$ 480 bilhões até 2027.
Em entrevista à Forbes Brasil, executivos brasileiros da Meta, TikTok e YouTube dão dicas para criadores que desejam crescer nas redes em 2025. Confira:
> Conteúdos de fácil identificação, como situações cotidianas de forma engraçada. > Aposte nos Reels, o formato se consolidou como uma ferramenta essencial. > Se expresse de forma única para construir uma comunidade forte.
> Mantenha o pico de curiosidade, com conteúdos relevantes e curiosos. > Construa um novo storytelling, comece as histórias pelo fim. > Surfe nas trends e aplique a prática dos 3R’s: ritmo, rima e razão.
> Em 2025, os desafios criativos e os videocasts estarão em alta. > Conteúdos produzidos por fãs também podem ganhar espaço. > Pense em vídeos adequados para o consumo na TV.
Apesar do interesse cada vez maior por uma carreira nas redes, os líderes afirmam que ainda existe espaço para quem deseja começar.
No entanto, nem só de “mimos” sobrevive um influenciador. 31,44% dos criadores brasileiros faturam entre 2 e 5 mil reais por mês.
O engajamento é um dos fatores determinantes para a monetização do conteúdo.