Motors

Como funciona o SUV elétrico chinês que não tem janela traseira

08 de maio de 2023

Redação

Polestar 4 foi revelado no Salão de Xangai e chegará ao mercado no fim do ano; painel de 10,2 polegadas emula trânsito virtual

Antes de a Geely comprar a Volvo, a Polestar era sua divisão de carros esportivos./

Assim como o Polestar 2, o Polestar 3 e todos os outros veículos futuros da marca spin-off da Volvo, o criativo Polestar 4 é um elétrico com viés para o desempenho, neste caso no formato de SUV cupê.

Quanto às dimensões, o Polestar 4 é surpreendentemente próximo ao 3, mas na verdade está em uma arquitetura totalmente diferente.

Para qualquer um que já dirigiu um dos SUVs cupê atuais, um dos maiores aborrecimentos do perfil inclinado da coluna C é o vidro traseiro que tem uma distância vertical notavelmente curta entre a borda superior e a inferior.

Os designers da Polestar analisaram isso e decidiram: por que se preocupar com o vidro traseiro? Assim, a tampa traseira do Polestar 4 é completamente sólida, sem janela. 

Além de eliminar algo que não fornecia muita utilidade real, isso também elimina a necessidade de instalar um limpador traseiro, o que melhora a aerodinâmica, reduz o peso e a complexidade e é uma coisa a menos para quebrar.

No lugar do vidro traseiro, o Polestar 4 ganha um sistema de retrovisores com câmera traseira, recurso cada vez mais comum, mas obrigatório neste veículo.