Money

Como ganhar dinheiro jogando?

Por Isabella Velleda

25 de Março, 2022

NFTs são ativos digitais únicos, criados em blockchains. Podem representar desde obras de arte até, nesse caso, personagens e itens em jogos. Ou seja, o jogador realmente tem a “posse” do item e pode vendê-lo para outra pessoa. Como NFTs são artigos raros, chegam a valer mais que uma casa no mundo real. Saiba as formas de ganhar dinheiro jogando -->

Jogadores recebem incentivos financeiros por jogarem. Eles são premiados pelo tempo que passam na plataforma e pelas vitórias que conquistam. Esses incentivos geralmente ocorrem na forma de tokens nativos da plataforma ou de criptomoedas. Todos os itens nesses jogos podem ser facilmente trocados por dólar ou outras moedas tradicionais.

PLAY-TO-EARN (P2E)

Jogadores recebem itens colecionáveis ao longo do jogo, e podem vendê-los para outros jogadores interessados. O valor desses itens varia de acordo com aspectos como raridade e estética. No entanto, esses itens colecionáveis não contam com nenhuma utilidade específica fora da lógica de compra e venda do jogo.

IN-GAME OU COLEÇÕES

É uma mistura de jogos com redes sociais, onde o jogador consegue interagir com pessoas do mundo todo em uma realidade virtual. O usuário também pode adquirir, construir e acumular propriedade digital por meio de NFTs. É possível, por exemplo, virar vizinho de uma celebridade em um lote digital.

METAVERSO

Outra opção para lucrar com os jogos NFT é investir nos ecossistemas dos jogos através de seus tokens, ganhando com a valorização e crescimento das plataformas.

INVESTIMENTO

É preciso fazer um investimento inicial, que pode variar de R$ 25 a R$ 1.050. Mas empreendedores também podem “patrocinar” jogadores com um aporte inicial. É essencial, no entanto, possuir uma carteira digital e recomenda-se começar já com algumas criptomoedas.

COMO COMEÇAR A JOGAR E QUAIS SÃO OS CUSTOS ENVOLVIDOS?

PÁGINAS

MAIS

Afinal, o que é NFT e como criar e vender ativos virtuais?

Home da FORBES

Blockchain: mitos e verdades sobre a popularização da tecnologia