9 de novembro,2022
Melody Wilding
Já trabalhou com alguém que não parece entender que fala demais? Ou que não para de mandar mensagem ao longo do dia? Ou, até mesmo, que te prende por uma hora em uma conversa que deveria durar 10 minutos? Veja algumas dicas para lidar com esses colegas
1. Antecipe os pedidos
Se prepare antecipadamente para os encontros com as pessoas que você sabe que falam demais. Estabeleça um limite claro de tempo para a interação entre vocês.
2. Sinalize que o tempo está acabando
Relembre o limite de tempo estabelecido por você um pouco antes do término dele. Encaminhe a conversa para um fim dividindo tarefas ou resumindo os pontos da conversa.
3. Pratique interrupção estratégica
Quando o colega estiver falando demais, sinalize que deseja falar ou o interrompa educadamente para colocar seu ponto. Às vezes, pode ser necessário se colocar com mais força para chamar atenção.
4. Fale em primeira pessoa
Ao definir um limite, utilize expressões em primeira pessoa para reafirmar a sua perspectiva de necessidade de tempo.
5. Limite a conversa a certos horários
Reserve um horário para abordar as questões do seu colega, ao invés de receber comentários dele continuamente. Você pode indicar quando discussões com colegas seriam bem-vindas.
6. Traga o quadro geral
Se for necessário, dê um feedback e reforce sua disponibilidade e a importância dos limites estabelecidos para um bom desempenho.