Life

DEZ FOTOGRAFIAS DE VIAGEM INSPIRADORAS

18 de março, 2023

Cecilia Rodriguez

A competição Travel Photographer of the Year selecionou um vencedor entre quase 20 mil inscrições enviadas por fotógrafos amadores e profissionais de 154 países.

O vencedor ganhará a nova câmera Fujifilm X100V e 1.000 libras esterlinas em dinheiro.

A série de imagens vencedora foi a do fotógrafo esloveno Matjaz Krivic, que mostra a extraordinária companhia entre um rinoceronte-branco e seu cuidador no sol do Quênia.

O rinoceronte-branco do norte está praticamente extinto. Os dois últimos machos morreram há anos. Duas fêmeas ainda estão vivas, mas muito fracas para ter bebês.

Krivic também capturou a encosta de uma montanha com uma única árvore resistindo à lava. O vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Ilhas Canárias na Espanha, é a erupção vulcânica mais longa da ilha.

Veja outras fotos vencedoras

O vencedor do “Jovem Fotógrafo do Ano” foi Cal Cole, de 18 anos, de Manchester, Inglaterra, por imagens de sua cidade natal à noite.

O grego Panos Laskarakis ganhou o prêmio de Melhor Imagem Individual por sua poderosa fotografia de um leão espiando através das costelas ensanguentadas de um búfalo.

A vencedora da categoria "Culturas" foi a série em preto e branco da fotógrafa tcheca Magdaléna Straková documentando pescadores a cavalo em Oostduinkerke,  na Bélgica.

O fotógrafo grego Athanasios Maloukos ganhou o prêmio de Melhor Imagem Única na categoria de “Culturas” por capturar uma procissão em uma vila italiana.

A categoria “A Arte do Monocromático” foi vencida pelo fotógrafo israelense Roie Galitz por sua série em Svalbard, na Noruega.

O fotógrafo britânico John Seager ganhou o prêmio de Melhor Imagem Individual na categoria “Desertos a florestas tropicais”, com a imagem de ‘El Cono Arita’.

O fotógrafo tcheco Jaroslav Hora conquistou o prêmio na categoria “Desertos a Florestas Tropicais” com belas imagens das curvas do deserto do Namibe, na Namíbia.

A vencedora da melhor imagem única na categoria “Viagem Criativa” foi a foto de exposição lenta de um monge budista na Tailândia, de Lorenz Berna.

A vencedora do prêmio de “Escolha Popular”, decidido por membros do público em uma votação, foi a imagem do francês Romain Miot.