17 de julho de 2024
Poliana Santos
Após 28 anos da venda da empresa, a família Kopenhagen retorna ao mercado de chocolates com uma marca que cresce 55% ao ano.
A GoldKo oferece sobremesas sem adição de açúcar e foi a primeira do mundo a lançar marshmallow vegano sem açúcar.
Com apenas sete anos de mercado, a empresa conta com 10 lojas franqueadas e 15 mil pontos de venda, com a expectativa de encerrar o ano com 20 lojas em operação.
A Kopenhagen foi fundada por David em 1928 e vendida a Celso Ricardo de Moraes, dono do conglomerado CRM, por Paulo Kopenhagen. No ano passado, a marca foi comprada pela Nestlé.
“Quem fundou a Kopenhagen foi meu bisavô. A empresa passou pela geração da minha avó e do meu pai, que decidiu vendê-la em 1996”, diz Gregory Kopenhagen, fundador da GoldKo. “Em 2015, decidimos retornar ao mercado de chocolate”
Em 2023, a empresa investiu R$ 20 milhões em sua fábrica e na estruturação de franquias.