31 de maio de 2023
André Aguiar
No universo da influência, causar impacto é muito importante. Com a evolução digital e o aumento dos influenciadores, é essencial repensar as estratégias para continuar em evidência.
Conversamos com a criadora de conteúdo Lu Ferreira, que começou em 2007 com seu Blog “Chata de Galocha”. Hoje, após 16 anos on-line, a criadora já fez inúmeras parcerias com marcas importantes.
Além de estar presente em diversas plataformas, ela já publicou livro, lançou produtos e fez diversas collabs. Lu ressalta alguns pontos importantes para criar uma boa reputação on-line. Confira:
1. Siga as tendências e esteja em outras redes sociais
É importante entender qual é o assunto do momento dentro do seu nicho e se manter atualizado sobre as redes sociais.
2. Construa uma relação próxima com seus seguidores
Responder ativamente comentários, mensagens diretas e criar oportunidades de diálogo é muito valioso para fidelizar seus seguidores.
“É como se eu tivesse milhões de amigos. Quando eu posto uma foto ou vídeo, meus seguidores vão querer saber de onde é a bolsa ou algum objeto que apareceu”, diz Lu Ferreira.
4. Tenha um conteúdo diversificado
Faça vídeos, lives, podcasts, newsletters e crie também para outras redes além da sua principal. Diversificar seu conteúdo te ajuda a permanecer relevante e atrair a atenção de um público novo.
Em 2020, Lu passou a abordar temas como hábitos saudáveis, rotina e exercícios físicos, o que a conectou com seguidores de outro nicho. “Muito da minha audiência cresceu comigo. Por isso, nunca me prendi a um tema ou formato único.”
5. Trabalhe com quem acredita
As suas colaborações devem ser escolhidas estrategicamente, sendo necessário, trabalhar com pessoas e marcas que complementam seu nicho e seja de acordo com seus valores.