Life

O Que os Super Ricos Comem nos Lounges de Luxo nos Aeroportos

13 de maio de 2025

Kaila Yu

A maioria dos passageiros pode nem perceber a existência das salas VIPs, mas uma parcela exclusiva dos viajantes tem um espaço reservado com experiências fora do comum. 

Esses locais oferecem serviços como tratamentos de spa, salas de descanso e experiências gastronômicas comparáveis a restaurantes com estrelas Michelin.

Veja o que é servido nessas salas VIP de companhias aéreas voltadas ao público mais seleto:

Emirates First Class Lounge - Aeroporto Internacional de Dubai

Com mais de 9 mil metros quadrados, a Emirates First Class Lounge em Dubai é a maior do mundo. O cardápio oferece pratos internacionais e locais, como pão khameer ao estilo emiradense com ovos e tomate, biryani de frango e hambúrgueres de wagyu. 

Qatar Airways Al Safwa First Class Lounge - Aeroporto Internacional de Hamad, Doha

Com instalações de arte e um restaurante com 250 lugares, o Al Safwa oferece serviço à mesa completo e cardápio à la carte com culinárias internacional e árabe, incluindo costeleta de cordeiro com pistache, filé de salmão grelhado e risoto de cevada com açafrão.

Cathay Pacific - The Pier, First e Business Lounges - Aeroporto Internacional de Hong Kong

O The Pier, First apresenta atualmente um menu de degustação do restaurante Mott 32, com itens como bolinhos crocantes de caranguejo, carne wagyu cozida e guiozas ao estilo Sichuan. Há também um cardápio fixo com opções internacionais.

Delta One Lounge - Aeroporto Internacional John F. Kennedy, Nova York

Com cerca de 3.600 metros quadrados, a sala Delta One no JFK tem design em parceria com a Missoni. O cardápio oferece uma refeição de três etapas com harmonização de vinhos, incluindo pratos como steak frites, hamachi crudo, frango assado e suflê de chocolate.