Por Luiz Gustavo Pacete
11 de Março, 2022
Nos jogos, uma skin ou acessório virtual, pode representar muitas coisas, desde a roupa para vestir o avatar de um competidor até itens como armas e ferramentas que afetam na performance dos jogadores. Estima-se que esse mercado, de venda de ativos virtuais dentro de jogos, movimente mais de US$ 50 bilhões ao ano.
De acordo com levantamento feito pela Nimo TV, 42% dos gamers consultados dizem que compram skins regularmente ante 58% que não o fazem. Para 61% dos que declaram comprar itens virtuais, são gastos até R$ 30 por aquisição. Outros 39% dizem gastar mais que essa média
Ao responderem a pergunta sobre a importância dos itens para o jogo, os participantes mencionam o fato de deixar o personagem mais bonito, de dar mais vontade de jogar e de desenvolver uma conta mais interessante para ser vendida.
Os cinco jogos mais mencionados em compra de skins são Fortnite, Free Fire, Roblox, League of Legends e Call of Duty: Warzone.