29 de setembro de 2023
Redação
Criadores. Influencers. Streamers. Vloggers. Seja como você os chama, essas personalidades poderosas das redes sociais estão ditando as regras no entretenimento e na publicidade.
Este ano, os 50 homenageados em nossa segunda lista anual Forbes Top Creator aproveitaram seus impressionantes 2,6 bilhões de seguidores somados para fazer US$ 700 milhões em ganhos. Isso representa um aumento de mais de 20% em relação aos US$ 570 milhões de 2022.
Veja a seguir quais são os 10 maiores influenciadores do mundo, que mais ganharam dinheiro nas redes sociais em 2023:
1. Jimmy Donaldson (MrBeast) Ganhos: US$ 82 milhões Seguidores Totais: 312 milhões Taxa Média de Engajamento: 9,8%
2. Olajide Olatunji (KSI) Ganhos: US$ 24 milhões Seguidores Totais: 112 milhões Taxa Média de Engajamento: 6,5%
3. Jake Paul Ganhos: US$ 34 milhões Seguidores Totais: 66 milhões Taxa Média de Engajamento: 1,6%
4. Rhett & Link Ganhos: US$ 35 milhões Seguidores Totais: 51 milhões Taxa Média de Engajamento: 0,85%
5. Charli D’Amelio Ganhos: US$ 23 milhões Seguidores Totais: 213 milhões Taxa Média de Engajamento: 0,7%
6. Logan Paul Ganhos: US$ 21 milhões Seguidores Totais: 74 milhões Taxa Média de Engajamento:1,25%
7. Elliot Tebele (F*ckJerry) Ganhos: US$ 30 milhões Seguidores Totais: 17 milhões Taxa Média de Engajamento: 1%
8. Emma Chamberlain Ganhos: US$ 20 milhões Seguidores Totais: 28 milhões Taxa Média de Engajamento: 6,25%
9. Matt Rife Ganhos: US$ 25 milhões Seguidores Totais: 22 milhões Taxa Média de Engajamento: 10,7%
10. Brent Rivera Ganhos: US$ 17,5 milhões Seguidores Totais: 96 milhões Taxa Média de Engajamento: 11,25%