Tech

OS DESTAQUES DE LANÇAMENTOS DA APPLE PREVISTOS PARA 2023

11 de Janeiro, 2023

Andressa Barbosa

Anualmente, a Apple realiza quatro eventos para anunciar as novidades da marca, que normalmente ocorrem nos meses de março, junho, setembro e, ocasionalmente, em outubro.

Para o ano de 2023 a fabricante planeja lançar novos modelos do iPhone, iPads, Macs e Airpods, além das atualizações de sistemas para o iOS 17, iPadOS 17, macOS 14 e watchOS 10.

Dentro do headset de realidade aumentada e virtual, a Apple pretende lançar o próprio metaverso. O analista Ming-Chi Kuo espera que a Apple se saia muito bem com a entrada nesse mercado.

Headset de realidade mista

A marca da maçã promete que este será o smartphone mais poderoso de 2023, pois contará com a inserção do cabo Lightning para conexão USB-C, não terá botões físicos e será o smartphone mais caro da Apple.

iPhone 15

Até o momento não se sabem muitas informações sobre quais novidades o iOS 17 irá trazer, mas espera-se também que as atualizações do iPadOS 17, macOS 14 e watchOS 10 sejam divulgadas junto com o iOS 17.

iOS 17

A Apple promete lançar novidades para os modelos do Macbook Pro, o que inclui um MacBook Pro básico de 13 polegadas e as versões do MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com os chips ‌M2‌ Pro e ‌M2‌ Max que estão sendo bastante aguardados.

Macs

Alguns vazamentos indicaram que durante a conferência de setembro da Apple poderão surgir novidades do iPad mini 7ª geração. No mesmo evento os desenvolvedores poderão anunciar novas informações sobre o iPad Pro de 14 polegadas.

iPads

Em abril de 2022, a Apple comentou sobre o possível lançamento no final de 2023 de um produto que une a Apple TV e o alto-falante HomePod, imitando o “Echo Show” da Amazon. O usuário poderá assistir vídeos, escutar músicas, realizar videochamadas e utilizar a Siri para executar comandos de voz com esse dispositivo.

Apple TV + HomePod

Para os AirPods espera-se que sejam lançadas novas cores do modelo Max, um produto que foi meio deixado de lado pela Apple por conta do alto custo do aparelho. O público também espera que a fabricante reduza os preços dos fones de ouvido.

AirPods Max