2 de setembro, 2022
Cecilia Rodriguez
Os vencedores do concurso World Travellers Photo, do Life Framer, são incríveis.
Um pastor da Bulgária embala um cordeiro em seu abraço caloroso em contraste com um cenário implacável. A imagem dá uma sensação da combinação de dureza e suavidade necessária para a vida.
Viajar para muitos é sinônimo de relaxamento e esta piscina azul oferece um refúgio convidativo, bem como uma tranquilidade entre o caos de blocos de apartamentos, guindastes, iates, linhas de energia e guarda-sóis.
Esta imagem de uma surfista em Busua, Gana, aparece em um projeto em andamento intitulado “The Dreams We Had”, que o fotógrafo Carlos De La Reina está trabalhando em Gana e Serra Leoa.
Capturada ao anoitecer, quando a luz começa a diminuir e silencia as cores do dia, o fotógrafo cria uma cena que parece uma pintura a óleo.
Tirado com uma iluminação suave e desbotada e tendo como pano de fundo exuberantes colinas, o retrato de Kin Chan desses artesãos tibetanos é sonhador e evocativo.
Esta imagem foi tirada no Salar de Uyuni, Bolívia, o maior deserto de sal do mundo, legado de um lago pré-histórico que secou e deixou para trás uma paisagem de quase 11.000 km² de sal branco brilhante, formações rochosas e ilhas repletas de cactos.
A anual Oktoberfest, evento que acontece em Munique, na Alemanha, é o maior festival do mundo. Com um festival de cerveja e parque de diversões itinerante, ela atrai mais de seis milhões de visitantes internacionais e nacionais.
Essa imagem de meninos jogando futebol nas ruas molhadas da avenida Malecón de Havana parece quase atemporal – o tratamento em preto e branco e as silhuetas das figuras que a unem de um lugar no tempo.
Essa é uma composição excepcional, cada pixel do quadro cheio de interesse, e o ponto de vista agachado do fotógrafo encontrando uma sensação de ordem, cada elemento com seu próprio espaço.
Um migrante do Haiti fica ao lado do muro na fronteira em Tijuana, que é um símbolo de separação, supremacia e racismo. A lua à frente é talvez um pequeno farol de esperança, sugerindo que compaixão e união podem ofuscar o medo e a alteridade.
A Rota 66, a rodovia que corta os Estados Unidos em dois de Los Angeles a Chicago, é um marco cultural, sinônimo da road trip americana.
Parcialmente ofuscando esta cena ao fotografar na neblina e na luz dourada da manhã, o fotógrafo cria uma cena que, ao capturar um aspecto turístico de Mianmar nesta barraca de marionetes, também parece autêntica e encantadora.
No Quirguistão, muitos ganham a vida como pastores. Eles raramente possuem suas próprias ovelhas, mas ganham uma pequena renda administrando-as para outros.