Por Eduardo Mira
25 de Março, 2022
O dólar em queda desde o início deste ano tem suscitado muitas dúvidas no pequeno investidor. É hora de comprar a moeda? Investir em ativos dolarizados? Vai ter Disney?
De janeiro até agora, o dólar já caiu mais de 11%, e essa queda tem entre seus principais motivos o forte fluxo de entrada de capital estrangeiro na bolsa de valores brasileira.
Ter uma parcela de sua carteira atrelada a uma moeda forte é uma forma de diversificar seus investimentos e, no atual cenário, caso faça sentido que sua carteira tenha alguma exposição ao dólar, os fundos cambiais podem ser uma alternativa a avaliar.
De acordo com o Boletim Focus, o dólar deve chegar ao final de 2022 valendo em torno de R$5,30. Nessa perspectiva, comprar a moeda no atual câmbio é uma boa oportunidade.
A queda do dólar é, portanto, uma janela de oportunidade bastante interessante, desde que isso esteja em linha com seu planejamento de médio e longo prazo ou se você possui uma reserva para alocações pontuais, buscando capturar ganhos rápidos.