6 de junho de 2024
Luciana Paulise
A regra dos 2 minutos é uma estratégia em que você deve resolver imediatamente qualquer tarefa que possa ser concluída em menos de dois minutos. Como são atividades que exigem pouco esforço e tempo, podem gerar uma maior carga mental quando não são resolvidas.
Implementar a regra dos 2 minutos em sua rotina pode fazer maravilhas para sua carreira. A seguir, veja algumas dicas para colocá-la em prática.
1. Não deixe para responder e-mails e mensagens depois
Não adie respostas rápidas, resolva isso imediatamente, evitando que as tarefas se acumulem. Para evitar se distrair, silencie as notificações e verifique sua caixa de entrada em horários específicos durante o dia.
2. Organize seu espaço de trabalho
3. Simplifique a tomada de decisões
Se você se deparar com uma decisão que pode ser resolvida rapidamente, decida e aplique-a imediatamente. Essa indecisão muitas vezes leva ao desperdício de tempo e energia.
4. Planeje e priorize
5. Enfrente as pequenas tarefas imediatamente
A menos que você esteja trabalhando em uma atividade que exija foco profundo, resolva imediatamente uma tarefa que se enquadre na regra dos 2 minutos. Não espere resolvê-la depois.tarefas imediatamente