Tech

SAIBA QUAIS SÃO OS PIORES GAMES LANÇADOS EM 2022

11 de Janeiro, 2023

Paul Tassi

Os prêmios de Jogo do Ano para 2022 já foram espalhados por toda a indústria, com a maioria deles chegando a Elden Ring, incluindo The Big One no The Game Awards.

2022 foi um ano estranho para jogos, então farei uma breve passagem por alguns dos piores lançamentos importantes (via pontuações do Metacritic) e tentar lembrar o que deu errado para que esses erros não sejam repetidos no futuro.

Embora este jogo tenha recebido sua parcela de fãs no final, simplesmente não funcionou para a maioria dos jogadores. A Rocksteady está ocupada com Esquadrão Suicida, e Gotham Knights simplesmente não era exatamente o que os fãs de lutadores da DC estavam procurando.

Gotham Knights – 68 pontos

O Tower of Fantasy é confuso, parece inacabado e só falta o polimento e a caracterização que fazem o Genshin Impact valer a pena entrar. É uma imitação em todos os sentidos da palavra e simplesmente não valeu a pena o investimento em tempo de serviço ao vivo.

Tower of Fantasy – 65 pontos

Considerando que Scorn foi um dos únicos exclusivos do console Xbox este ano, acho que a Microsoft esperava uma exibição melhor do que esta. A estética grotesca era memorável, mas o jogo em si não.

Scorn – 64 pontos

A decisão de deixar todos os personagens da franquia para trás não foi boa, nem o jogo foi tão polido ou expansivo como precisava ser. Saints Row parece ter tido um desempenho tão ruim que pode ter matado a franquia em um futuro próximo, com sua equipe redirecionada para outros projetos.

Saints Row – 61 pontos

Este foi um lançamento profundamente frustrante porque na verdade é um ótimo jogo de Diablo, quase uma expansão de Diablo 3, que controla muito bem no celular. Mas o desejo de monetizá-lo vendendo joias poderosas arruinou todo o loop final do jogo em busca das baleias gacha.

Diablo Immortal – 59 pontos

Algo deu muito errado com este lançamento da Platinum Games/Square Enix, que deveria ser o nascimento de um novo IP e está terminando com o desligamento dos servidores do jogo em fevereiro com sua contagem de jogadores desde o lançamento sendo desastrosamente baixo porque foi mal recebido.

Babylon’s Fall – 40 pontos

Este é sem dúvidas o pior lançamento do ano, porque Crossfire é na verdade uma grande propriedade no exterior, e ainda assim todos os envolvidos nesta adaptação para Xbox erraram feio, até mesmo o próprio desenvolvedor que admitiu que teve grandes problemas no lançamento.

CrossfireX – 38 pontos