Em homenagem ao seriado The Office, reunimos 5 lições de carreira retiradas do autoproclamado "melhor chefe do mundo", Michael Scott.
Com ele, vimos tudo o que não deve ser feito por um chefe e, justamente por isso, aprendemos muito.
Apesar de não fazer as melhores escolhas que um líder poderia fazer, Scott encontrou uma maneira de chefiar sua equipe que acabou dando certo.
1. Autoconhecimento é tudo
Cuide do seu pessoal e eles também vão cuidar de você. Scott, apesar de forçar a amizade em muitos momentos, se preocupa de verdade com os funcionários.
2. Dê atenção à sua equipe
No fim das contas, vender bem é quase tudo o que importa em uma empresa - e nisso Michael é o melhor.
3. Ponha dinheiro na mesa
Além de delegar funções, é importante dar liberdade para que seus liderados façam o trabalho à maneira deles.
4. Acredite em você (e nos outros)
É sempre importante incluir elogios e reconhecimento por bom desempenho e fazer disso algo rotineiro.