Tech

AS MULHERES QUE LIDERAM EMPRESAS DA ÁREA DE TECNOLOGIA

15 de Maio de 2023

Andressa Barbosa

Linda Yaccarino é a nova CEO do Twitter. Ela foi anunciada poucos dias após o empresário Elon Musk afirmar que estava à procura de uma pessoa para assumir o cargo.

A executiva é ex-presidente do conselho de publicidade global e parcerias do conglomerado de mídia e entretenimento NBCUniversal (NBCU). Agora, ela tem como desafio principal trabalhar nas operações de negócios do Twitter.

Yaccarino é muito influente no setor e já realizou diversas parcerias com empresas como Apple News, Buzzfeed, YouTube, Snapchat e o próprio Twitter.

Além disso, ela também já realizou projetos com o governo americano fazendo parte do Conselho Presidencial de Esportes e Nutrição e trabalhando com agências governamentais para produzir uma campanha de vacinação contra a Covid-19.

Yaccarino também está envolvida com o Fórum Econômico Mundial, onde preside a força-tarefa da organização sobre o futuro do trabalho e faz parte do comitê diretor dos governadores da indústria de mídia, entretenimento e cultura.

Ursula Burns é CEO da Xerox e é considerada a primeira mulher negra a dirigir e liderar uma corporação nos Estados Unidos.

Ursula Burns

Atualmente Susan é CEO do YouTube e já trabalhou em empresas como Bain & Company e R.B. Webber & Company. Ela foi responsável por desenvolver as ferramentas mais utilizadas do Google, como o Google Imagens e o Google Books.

Susan Wojcicki

Conhecida também como Ginni, Virginia Rometty é CEO e Chairwoman da IBM. A empresária assumiu o cargo em 2012, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história da companhia.

Virginia “Ginni” Rometty

Desde 2008 Sheryl Sandberg é COO do Facebook e pessoa de confiança do CEO Mark Zuckerberg. Em 2012, ela passou a fazer parte do conselho de administração da empresa, sendo a primeira mulher a integrar o grupo.

Sheryl Sandberg

Cher Wang é considerada uma das mulheres mais poderosas do setor da tecnologia. Ela é co-fundadora e presidente da HTC, empresa responsável por fabricar um em cada seis smartphones comercializados nos Estados Unidos.

Cher Wang

Angela Ahrendts foi CEO da Burberry de 2006 a 2014 e deixou a empresa para assumir o cargo de Vice-Presidente da Apple. Angela também já fez parte do conselho de negócios do primeiro-ministro do Reino Unido.

Angela Ahrendts