Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / CEO da Stripe acredita que pagamento digital é o futuro

CEO da Stripe acredita que pagamento digital é o futuro

Cerca de 1,3 bilhão de consumidores em potencial podem surgir para a empresa

Forbes
24/11/2014 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

Cofundador e CEO da Stripe, Patrick Collison ganhou diversos prêmios por ser um empresário acima da média. Sua empresa de pagamento digital, lançada há três anos, está dando forças para o botão “comprar” do Twitter e está por trás de um botão bem similar no Facebook, além de ser líder em diversos aplicativos da Apple que utilizam o Apple Pay.

É muita coisa. Mas, segundo Collison, o acordo mais interessante é o que tem a menor atenção: a parceria entre a Stripe e a Alipay. “A primeira vez que fizemos isso, muitas pessoas não sabiam nem o que era a Alipay.” A empresa, uma filiada da Alibaba, é a maior companhia de pagamentos da China e processa milhões de transações por dia.

Em um país onde apenas uma pequena parte da população utiliza cartão de crédito, muitos utilizam o Alipay para transações diárias, a parceria abriu inúmeras portas para novos vendedores. “O que nós fizemos foi tornar possível para qualquer usuário da Stripe aceitar pagamentos via Alipay”, afirma Collison. “É a primeira vez que pessoas de outros países puderam realizar transações com a China. É loucura para mim que isso ainda era um problema em 2014.”

Quando a Stripe anunciou aos seus parceiros sobre a Alipay, eles ficaram impressionados. A parceria poderia acrescentar cerca de 1,3 bilhão de clientes em potencial e afirmaram “não tenho certeza se isso é realmente importante para nós. Nós não temos toda essa demanda vindo da China.”

“Durante muito tempo, a internet era um fenômeno dos países mais ricos. Agora, por conta da globalização, a internet é algo global, mas a infraestrutura é algo que está faltando”, afirma Collison. “Ao redor do mundo, cerca de 2% de todos os gastos dos consumidores são online. Pense na consequência disso acontecendo em uma escala global”.

 

 

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.