Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Carreira / Cuidado: manual de gerenciamento de crises nem sempre funciona

Cuidado: manual de gerenciamento de crises nem sempre funciona

Mais importante do que ter procedimentos definidos é confiar em seus funcionários

Forbes
05/11/2014 Atualizado há 11 anos

Acessibilidade

Pergunte a qualquer gerente ou chefe de empresa sobre segurança no trabalho e ele irá afirmar que nada é mais importante do que o bem estar de seus funcionários.

Quando o furacão Sandy passou por Nova Jersey, Hugh Welsh da DSM Notrh America estava sozinho no escritório. O número de emergência estava fora de serviço. Não havia nenhuma maneira de comunicação com os funcionários e sem energia não havia wifi e muito menos internet. Preocupado, ele começou a buscar meios de checar se seus funcionários estavam bem. Ele descobriu que estavam bem, mas lutando contra o calor, fome e preocupados com parentes e amigos.

Essa situação era como nenhuma outra já enfrentada pela empresa. Neste momento é possível entender que o manual de gerenciamento de crises não pode ajudar sempre. Os dilemas dos dias atuais variam de problemas de mídias sociais até um desastre natural, e tudo isso requer flexibilidade e muita conexão pessoal.

Welsh fez o que, Segundo ele, qualquer pessoa faria numa crise: ele ligou para o seu pai. Ao perguntar o que ele deveria fazer, seu pai respondeu “Você tem um manual de crises?”, a resposta foi sim. “Ótimo. Jogue fora.”

“Ele me disse para cuidar dos meus funcionários, para que assim, eles cuidassem do meu negócio”, conta o empresário. “Para mim, isso significava que eu deveria mostrar que a DSM estava aberta para os funcionários e seus amigos e familiares. Mostrar que tudo aquilo que eu pudesse fornecer para ajudá-los, eu iria.”

Dentro de algumas horas, as pessoas começaram a aparecer. Então uma coisa notável aconteceu. Eles começaram a procurar maneiras de fazer seus trabalhos, apesar do que parecia ser desafios insuperáveis​​.

Isso é o que a maioria dos CEOs não sabem. Eles acreditam que a empresa precisa de um manual, precisa estar preparada e ter procedimentos. O importante e essencial é passar confiança para os funcionários. Se você fizer isso, eles não vão apenas cumprir os seus compromissos para com a empresa, mas tornam-se funcionários dedicados para a vida.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.