Assine

10 marcas de carros de luxo de maior sucesso na China

Audi é a preferida e conquista topo do ranking, enquanto BMW e Lexus ficam com 2º e 3º lugar; Cadillac é a única norte-americana na lista

Forbes

Acessibilidade

Dez anos realmente fazem toda a diferença: não muito tempo atrás, as ruas da cidade de Biejing eram abarrotadas de bicicletas. Uma década depois, só se veem carros, carros e mais carros.

E o segmento de luxo é a promessa de maior crescimento para o futuro. Segundo a McKinsey & Company, em 7 anos é provável que a China irá ultrapassar os EUA como o principal mercado automobilístico de luxo.

Conheça 10 marcas de carros de luxo que mais fazem sucesso e lucram na China:

  • A Cadillac, da General Motors, é a única montada norte-americana na lista.
    10º) Cadillac

    A Cadillac, da General Motors, é a única montada norte-americana na lista.

  • O Infiniti é o modelo de luxo da Nissan. Antes importados, a marca resolveu trocar os planos e produzir o automóvel no país para escapar do mercado europeu e diminuir o custo de produção.
    9º) Infiniti

    O Infiniti é o modelo de luxo da Nissan. Antes importados, a marca resolveu trocar os planos e produzir o automóvel no país para escapar do mercado europeu e diminuir o custo de produção.

  • A Land Rover da Tata Motors é o único SUV do ranking. O mercado chinês contribuiu para aumentar as vendas do Land Rover-Jaguar para cerca de US$ 2 bilhões no ano passado.
    8º) Land Rover

    A Land Rover da Tata Motors é o único SUV do ranking. O mercado chinês contribuiu para aumentar as vendas do Land Rover-Jaguar para cerca de US$ 2 bilhões no ano passado.

  • A Volvo pertence a Geely Motors da China. A marca está produzindo os modelos Volvo na China, e espera que alcancem a marca de 200.000 unidades até 2018.
    7º) Volvo

    A Volvo pertence a Geely Motors da China. A marca está produzindo os modelos Volvo na China, e espera que alcancem a marca de 200.000 unidades até 2018.

  • Anúncio publicitário
  • A marca espera que o mercado de carros esportivos de luxo cresça entre 20% e 30% nos próximos 7 anos.
    6º) Lamborghini

    A marca espera que o mercado de carros esportivos de luxo cresça entre 20% e 30% nos próximos 7 anos.

  • A Porsche vende cerca de 2.000 unidades na China por mês, e esse número apenas cresce. O país é o segundo maior mercado da marca, perdendo – por pouco – dos EUA.
    5º) Porsche

    A Porsche vende cerca de 2.000 unidades na China por mês, e esse número apenas cresce. O país é o segundo maior mercado da marca, perdendo – por pouco – dos EUA.

  • A Mercedes Benz está totalmente foca em sua expansão para o território chinês: a marca planejou a abertura de 75 concessionarias pelo país, incluindo 36 cidades que não possuem nenhuma loja da empresa.
    4º) Mercedes Benz

    A Mercedes Benz está totalmente foca em sua expansão para o território chinês: a marca planejou a abertura de 75 concessionarias pelo país, incluindo 36 cidades que não possuem nenhuma loja da empresa.

  • A Lexus vendeu cerca de 64 mil unidades na China ano passado, o que representa 7,6% das vendas totais da Toyota no país.
    3º) Lexus

    A Lexus vendeu cerca de 64 mil unidades na China ano passado, o que representa 7,6% das vendas totais da Toyota no país.

  • A previsão dos executivos da empresa na China é que a marca verá uma queda de 1% a 2% nos lucros por causa da competição acirrada no mercado de luxo.
    2º) BMW

    A previsão dos executivos da empresa na China é que a marca verá uma queda de 1% a 2% nos lucros por causa da competição acirrada no mercado de luxo.

  • A Audi é a queridinha dos chineses. Um dos motivos é que o momento no país é perfeito para investimentos, expansões e incentivos do mercado de luxo.
    1º) Audi

    A Audi é a queridinha dos chineses. Um dos motivos é que o momento no país é perfeito para investimentos, expansões e incentivos do mercado de luxo.

    10º) Cadillac

    A Cadillac, da General Motors, é a única montada norte-americana na lista.

    Conteúdo publicitário