Dez anos realmente fazem toda a diferença: não muito tempo atrás, as ruas da cidade de Biejing eram abarrotadas de bicicletas. Uma década depois, só se veem carros, carros e mais carros.
E o segmento de luxo é a promessa de maior crescimento para o futuro. Segundo a McKinsey & Company, em 7 anos é provável que a China irá ultrapassar os EUA como o principal mercado automobilístico de luxo.
Conheça 10 marcas de carros de luxo que mais fazem sucesso e lucram na China:
- 10º) Cadillac
A Cadillac, da General Motors, é a única montada norte-americana na lista.
- 9º) Infiniti
O Infiniti é o modelo de luxo da Nissan. Antes importados, a marca resolveu trocar os planos e produzir o automóvel no país para escapar do mercado europeu e diminuir o custo de produção.
- 8º) Land Rover
A Land Rover da Tata Motors é o único SUV do ranking. O mercado chinês contribuiu para aumentar as vendas do Land Rover-Jaguar para cerca de US$ 2 bilhões no ano passado.
- 7º) Volvo
A Volvo pertence a Geely Motors da China. A marca está produzindo os modelos Volvo na China, e espera que alcancem a marca de 200.000 unidades até 2018.
- Anúncio publicitário
- 6º) Lamborghini
A marca espera que o mercado de carros esportivos de luxo cresça entre 20% e 30% nos próximos 7 anos.
- 5º) Porsche
A Porsche vende cerca de 2.000 unidades na China por mês, e esse número apenas cresce. O país é o segundo maior mercado da marca, perdendo por pouco dos EUA.
- 4º) Mercedes Benz
A Mercedes Benz está totalmente foca em sua expansão para o território chinês: a marca planejou a abertura de 75 concessionarias pelo país, incluindo 36 cidades que não possuem nenhuma loja da empresa.
- 3º) Lexus
A Lexus vendeu cerca de 64 mil unidades na China ano passado, o que representa 7,6% das vendas totais da Toyota no país.
- 2º) BMW
A previsão dos executivos da empresa na China é que a marca verá uma queda de 1% a 2% nos lucros por causa da competição acirrada no mercado de luxo.
- 1º) Audi
A Audi é a queridinha dos chineses. Um dos motivos é que o momento no país é perfeito para investimentos, expansões e incentivos do mercado de luxo.
A Cadillac, da General Motors, é a única montada norte-americana na lista.