Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Twitter terá opção de fazer compras dentro da rede social

Twitter terá opção de fazer compras dentro da rede social

Empresa aposta em acordo com companhia de desenvolvimento de softwares para lojistas

Redação
06/08/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

iStock

iStock

O Twitter planeja incorporar o botão “comprar” em sua linha do tempo. A rede social está no processo de fazer acordo com vários e-commerces para dar a opção de seus usuários fazerem compras ao clicar nos tuítes dessas companhias.

A principal aposta da rede social é no acordo com a empresa canadense Shopify, que desenvolve software para lojistas. Sozinha, a companhia atende aproximadamente 100.000 comerciantes norte-americanos, que usam sua plataforma para gerenciar suas lojas on-line. Com o acordo, todos eles poderiam anunciar seus produtos no Twitter.

MAIS: Cientista prevê o futuro em 10 tuítes 

Outras redes sociais, como Facebook e Pinterest, têm tentado acrescentar a opção fazer compras em seus sites e aplicativos. A ideia é conseguir tirar vantagem do grande número de usuários para conseguir aumentar a rentabilidade das empresas.

No entanto, essas redes sociais, incluindo o Twitter, não conseguem integrar diretamente negócios que querem vender produtos em suas plataformas, por isso, eles precisam de empresas como a Shopify para ajudar. O Facebook, assim como o Twitter, apostou na empresa canadense, enquanto o Pinterest trabalha com o Demandware.

LEIA TAMBÉM: Nova atualização do Periscope permite cancelar notificações de usuários 

No ano passado o Twitter tentou incorporar o botão “comprar” pela primeira vez, mas sem muito sucesso. Eles trabalharam com empresas menores, como a Fancy e a Gumroad. Um acordo com a Shopify pode ser crucial para as redes sociais agora, mas também não é garantia de sucesso.

A parte comercial do Twitter, liderada por Nathan Hubbar, tem procurado várias maneiras para conseguir vender produtos sem que os usuários tenham de clicar em um link qualquer que aparece em seu feed. Em junho, a empresa lançou a opção de criar páginas de produtos e também trabalha em outras novidades para melhorar as vendas feitas pela rede social.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • e-commerce
  • Tecnologia
  • Twitter

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.