Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Startup focada em criadores de conteúdo capta US$ 1,4 milhão em primeira rodada de investimento

Startup focada em criadores de conteúdo capta US$ 1,4 milhão em primeira rodada de investimento

Com menos de um ano de existência, Lastlink já conta com 1.000 influenciadores que utilizam sua plataforma de gerenciamento de assinaturas

Matheus Riga
23/06/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

O CEO e fundador da Lastlink Michel Ank

Em pouco menos de um ano desde sua fundação, a startup Lastlink, que oferece uma plataforma para criadores de conteúdo gerenciarem as assinaturas de grupos fechados no Instagram, Telegram e WhatsApp, já se prepara para acelerar o ritmo de crescimento. A empresa de Belo Horizonte (MG) anunciou a captação de US$ 1,4 milhão (R$ 7 milhões) em sua primeira rodada de investimento, liderada pelo fundo Canary. A Graph Ventures e investidores-anjo, como o CEO do Méliuz, Israel Salmen, o CEO da SambaTech, Gustavo Caetano, e a vice-presidente de marketing da MadeiraMadeira, Marcela Rezende, também participaram do aporte.

Criada e desenvolvida pelo empreendedor Michel Ank, a Lastlink começou a operar em agosto do ano passado com a proposta de oferecer uma ferramenta para facilitar o  trabalho dos criadores de conteúdo. A solução permite que o influenciador crie uma página para centralizar os pagamentos e conectar suas redes sociais – como as contas do Instagram, Telegram e WhatsApp – para, assim, automatizar o fluxo de entradas e saídas desses canais, onde são publicados textos, vídeos e áudios exclusivos, além de ser um ponto de contato mais próximo.

VEJA TAMBÉM: Startup brasileira cloud humans é selecionada para investimento e aceleração da Y Combinator

A plataforma da Lastlink já atraiu mais de 2.100 criadores de conteúdo, como professores, instrutores de educação física, médicos, advogados e modelos. Ao todo, os perfis inscritos na solução da startup gerenciam mais de 550 mil membros em conjunto. Com o aporte, a companhia quer atrair mais influenciadores e, para isso, vai utilizar parte dos recursos para reforçar sua tecnologia e realizar mais contratações. “Nós percebemos que poderíamos agregar mais valor ainda para os nossos usuários caso focássemos no desenvolvimento de novos produtos, e isso requer mais pessoas”, afirma Ank.

Uma das apostas do executivo é a de incluir novas redes sociais na plataforma. A integração com o WhatsApp, por exemplo, foi desenvolvida recentemente e está disponível apenas para alguns usuários. A startup, porém, quer ir além das redes sociais para a gestão de grupos fechados. “O objetivo é desenvolver novas ferramentas dentro da nossa plataforma”, afirma o CEO. “A partir de julho, os nossos usuários já poderão subir vídeos exclusivos para seus assinantes, e temos planos de, em breve, desenvolver uma solução para a transmissão de lives.”

Com relação às contratações, a startup quer dobrar o time até o final deste ano. O foco, conta Ank, será em profissionais de tecnologia, desenvolvimento de produto, vendas, marketing e sucesso do cliente. A perspectiva é de que a Lastlink chegue até 70 colaboradores em dezembro deste ano. “A gente quer mostrar para o criador de conteúdo que é, sim, possível viver de sua paixão ou hobby”, diz o CEO. “A tecnologia não é o único meio para isso, mas é muito importante.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Adtechs
  • aportes
  • FORBES
  • FORBES Brasil
  • ForbesTech
  • inovação
  • investimentos
  • martechs
  • startups
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante Inspirado na Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.