Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Adtech focada em motoristas de aplicativo recebe R$ 5,5 milhões de fundo da Microsoft

Adtech focada em motoristas de aplicativo recebe R$ 5,5 milhões de fundo da Microsoft

Plataforma da Mobees gerencia campanhas publicitárias em displays instalados em mais de 200 veículos

Redação
13/07/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

A cofundadora e CMO da Mobees, Flávia Coelho (ao centro), acredita no poder do “smart money” com a We Ventures

A Mobees, plataforma de anúncios digitais para automóveis de motoristas de aplicativo, está preparando uma expansão do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP) ainda em 2021. O plano será impulsionado pelo fundo We Ventures, da gigante de tecnologia Microsoft, que injetou R$ 5,5 milhões na adtech carioca, conforme anúncio divulgado hoje (13). Segundo a startup, a rodada ainda está em aberto e há conversas com outros investidores.

Fundada no ano passado pelos empreendedores Fábio Barcellos, Flávia Coelho e Lyra Júnior, a Mobees oferece para mais de 25 anunciantes – como Unimed, Motorola, Oi, Claro, Globoplay, O Boticário e Dasa – a possibilidade de veicular anúncios em displays digitais, que são instalados nos carros dos motoristas de aplicativos parceiros. Desde o ano passado, mais de 100 campanhas publicitárias rodaram nos mais de 200 automóveis que fazem parte da parceria.

VEJA TAMBÉM: Como as adtechs brasileiras pretendem abocanhar parte do mercado de publicidade digital, avaliado em US$ 10 bilhões

Quando conectado à plataforma, o motorista fica elegível para receber até R$ 1.000 por mês para veicular propagandas enquanto dirige pelas ruas das cidades. Operando neste modelo desde a sua fundação, a adtech já distribuiu mais de R$ 750 mil em benefícios para os motoristas cadastrados. Além disso, segundo a empresa, há mais de 30 mil pessoas na fila de espera para conseguirem se cadastrar no sistema. A expectativa é de que, pelo menos, mais 200 automóveis passem a fazer parte da plataforma até o final deste ano.

A diretora-executiva de investimento da We Ventures, Marcella Ceva, diz estar animada com a entrada da adtech para o portfólio do fundo. “Estamos felizes não apenas pelas sinergias enormes com nossos cotistas, mas também pelo grande potencial de expansão nacional e internacional do produto”, afirma. A instituição de capital de risco da Microsoft tem como objetivo investir em startups que possuam mulheres nos quadros de fundadores e tenham mais de 20% do capital social, como é o caso da Mobees.

A cofundadora e CMO da startup, Flávia Coelho, celebra o investimento e o fato de o fundo apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil. “Hoje, além de inteligência, experiência no mercado e conexões, acredito que é igualmente importante que os empreendedores priorizem fundos de venture capital que possuam um alinhamento com as convicções da empresa”, diz. Com o investimento, a executiva acredita que a expansão para São Paulo (SP) será facilitada, além de aumentar a expectativa de quintuplicar o faturamento nos próximos 12 meses.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Adtechs
  • aportes
  • FORBES
  • FORBES Brasil
  • ForbesTech
  • inovação
  • investimentos
  • Microsoft
  • Mobees
  • startups
  • Tecnologia
  • WE Ventures

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.