01 de Março de 2023
Rodrigo Mora
Últimas a embarcarem na eletrificação, fabricantes de superesportivos começam a abandonar os lendários motores a gasolina.
A Bentley se prepara para outro turning point e, a partir de 2025, a marca renovará seu portfólio com um novo carro elétrico por ano.
Destino parecido traçou a Aston Martin. Depois do híbrido Valhalla (foto), que começa a ser entregue em 2024, o primeiro elétrico estreará em 2025.
A McLaren não disse quando e como se eletrificará. Rumores na imprensa internacional apontam para um superutilitário esportivo.
Na Lamborghini, o plano de eletrificação atende por Direzione Cor Tauri. 0 projeto começa com o lançamento do seu primeiro modelo híbrido ainda neste ano e passa pela eletrificação completa da gama até o fim de 2024
“Agora é a hora de mudar o rumo do futuro do luxo”, disse o CEO da Rolls-Royce durante a apresentação do Spectre, o primeiro passo da empresa para uma gama totalmente eletrificada até 2030.
A Cadillac terá como principal produto um elétrico. Fruto de um projeto de US$ 81 milhões, o Celestiq foi lançado oficialmente em outubro, mas terá as primeiras unidades entregues apenas no fim do ano.
Quanto à Maserati, a eletrificação também está nas pistas: o Tipo Folgore disputará a 9ª temporada da Fórmula E e é apresentado como “o máximo em eletrificação de alto desempenho"
Home da FORBES
Acoes-Investimentos-768x512