Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Danielle Noce: dos chinelos a empresa que fatura R$ 30 milhões

Danielle Noce: dos chinelos a empresa que fatura R$ 30 milhões

A trajetória da empresária teve diversos marcos importantes como a conquista do maior canal de confeitaria da América Latina

Vitória Fernandes
19/04/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Divulgação/Danielle Noce
Divulgação/Danielle Noce

Ainda na faculdade de Moda, Noce estabeleceu a meta de guardar dinheiro para começar a empreender, mas não sabia ao certo como

Empreender requer muitas qualidades e a maior delas é a vontade de fazer o negócio acontecer. Danielle Noce, sócia-fundadora da Supernova, edtech que faturou R$ 30 milhões em 2022, tentou de tudo até conseguir chegar onde queria.

“Fui garçonete, bodypiercer, promoter de balada e ainda fazia tatuagens de henna na praia no período de férias escolares”, conta Noce. “Nessa época, eu percebi que não gostava de trabalhar para outras pessoas, então sabia que precisaria caminhar com as minhas próprias pernas para conseguir o que queria”.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Ainda na faculdade de Moda, Noce estabeleceu a meta de guardar dinheiro para começar a empreender, mas não sabia ao certo como. Assim, ela uniu o valor que havia guardado a uma herança familiar de R$ 37 mil e investiu no seu primeiro negócio: uma loja de havaianas.

Sua irmã mais velha, que era sua inspiração no mundo dos negócios, já havia montado uma loja da marca de chinelos, mas não era do jeito que ela imaginava a sua. “A loja não tinha um padrão e não era o que nós queríamos. Foi quando eu e o meu marido decidimos criar a nossa unidade com inspiração em uma loja de doces, com todos os chinelos organizados e separados por cor”, afirma a empresária.

Então, eles acharam um ponto em Santos, no litoral de São Paulo, onde acreditaram que seria perfeito para abrir a sua loja. Em pouco tempo, o shopping escolhido, que não estava bem das pernas, viu seu fluxo aumentar junto ao crescimento da loja.

De uma unidade o negócio cresceu para quatro, antes mesmo de a marca decidir franquear o seu negócio. Ela conta que muitas das iniciativas que eles tiveram em sua loja viraram padrão da Havaianas e continuam em loja até hoje.

“Quando nós tivemos que entrar no processo de franquia, uns três anos depois de abrirmos a primeira loja, tudo mudou. Nós viramos apenas uma peça no meio da engrenagem e perdemos toda a capacidade de ter novas ideias e trazer melhorias para a nossa loja”, explica Noce. “Aquilo já não seria mais para nós.”

Leia mais: Esta herdeira bilionária está apostando alto em energia renovável

Foi nessa época que a empresária, também em parceria com o marido, decidiu mudar completamente o rumo de sua trajetória para o mundo da confeitaria. Eles estavam destinados a abrir uma loja de doces em Amsterdam, na Holanda, mas nenhum dos dois sabia cozinhar. Noce decidiu que iria aprender, a qualquer custo.

Nesse meio tempo, Paulo Cuenca, seu marido, fazia faculdade de cinema e percebeu, junto a alguns amigos, que aquele conteúdo com os erros e acertos de Noce na cozinha poderia dar certo como um programa de televisão.

“Nossos vídeos eram completamente inspirados nos programas de culinária da televisão, que eram muito famosos”, afirma Noce. “Naquela época, os canais de TV a cabo tinham que ter uma cota obrigatória de programas brasileiros em sua programação e nós focamos em conseguir vender o nosso programa para alguma emissora.”

Porém, o processo não foi tão simples assim. Foi quando eles tiveram a ideia de disponibilizar os vídeos em uma plataforma que ainda era pouco explorada no Brasil, o YouTube. Resultado: o canal deu tão certo, que a loja de doces nunca saiu do papel. E, pouco tempo depois, a VH1 também comprou os diretos dos vídeos e os colocou na televisão.

Os patrocinadores começaram a prestar atenção no que os dois estavam fazendo. A primeira parceria foi feita com a Brastemp, e cada episódio rendeu R$ 11 mil para a dupla. Esse foi só o começo.

“Foi nesse momento que percebemos que tínhamos um produto vendível”, diz Noce. “Ao longo do tempo, percebemos que faria mais sentido desenvolver projetos com as marcas do que simplesmente colocar o nome de uma aqui e ali. Nós chegamos a receber mais de 100 orçamentos por dia.”

O canal chegou a ser o maior de confeitaria da América Latina e a sua evolução, que trazia as viagens do casal, se tornou o maior canal de viagens do Brasil. A iniciativa durou dez anos e acabou no início da pandemia, mas até hoje a plataforma tem 2,8 milhões de inscritos.

Pouco antes de o canal chegar ao fim, a dupla já estava desenvolvendo cursos que ensinavam a criar comunidades dentro de sua marca, em uma tentativa da Noce de se afastar um pouco das câmeras. Essa foi a chave para conseguir ter sucesso durante o período de distanciamento social.

Leia mais: A trabalhadora nômade que encontrou propósito no seu trabalho

“Quando veio a pandemia e o canal acabou, nós tivemos para onde ir, já que tínhamos respaldo de alguns cursos e sabíamos que aquele poderia ser um caminho de sucesso”, diz a empresária.

A junção das mentorias dadas pelos dois resultou na edtech The Brain. Hoje, após uma fusão com DNS – companhia que também produzia conteúdos relacionados à educação, só que no setor de finanças -, as duas empresas se transformaram em uma só, a Supernova, que caminha para o lado da tecnologia, desenvolvendo ferramentas como uma casa de análises de marketing e uma plataforma de investimentos que já recebeu aporte da Órama.

Ainda em processo de fusão, a companhia espera dobrar o faturamento em 2023, atingindo R$ 60 milhões, com a inclusão de todas as ferramentas que estão em processo de criação.

“2022 foi o ano de arrumar a casa, com muita turbulência, mas mesmo assim trouxe muito frutos. Pode parecer maluco, mas queremos dobrar o valor este ano com todas as novidades que estamos desenvolvendo. Só no primeiro trimestre, nós já faturamos duas vezes mais que o primeiro semestre do ano passado”, diz Noce.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • empreendedorismo
  • empresas
  • mentoria

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.