Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / ForbesMotors / Jeep é a marca mais patriótica dos EUA há 22 anos, diz pesquisa

Jeep é a marca mais patriótica dos EUA há 22 anos, diz pesquisa

Estudo da Brand Keys entrevistou mais de 5.800 consumidores, de 16 a 65 anos, e avaliou quase 1.200 marcas em 131 categorias B2B e B2C

Dale Buss
14/07/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Jeep Wrangler Willys

Uma das melhores coisas que a Fiat Chrysler fez há 15 anos, sob o comando do falecido CEO Sergio Marchionne, foi tomar a decisão de destacar a marca Jeep em marketing e desenvolvimento de produtos. Ele e seu grupo de confiança, incluindo o CMO Olivier François, reconheceram que a Jeep era uma joia da coroa, cujo aprimoramento seria a chave para qualquer sucesso que eles teriam ao reinventar a Chrysler Corporation.

Pois chega agora uma das últimas confirmações de que François e Marchionne estavam absolutamente certos: a Jeep manteve o primeiro lugar como a marca mais patriótica da América na pesquisa anual Brand Keys. Pelo 22º ano consecutivo, a fabricante de SUVs – agora propriedade da Stellantis – liderou a pesquisa em que consumidores foram entrevistados sobre quais empresas eles acreditavam que melhor incorporavam o valor do patriotismo.

Leia mais:

  • Testamos o Mercedes-AMG GLE 63 Coupé; confira impressões
  • Volkswagen confirma elétricos ID.4 e ID.Buzz no Brasil
  • Líder entre SUVs de 7 lugares, Commander ganha versão de entrada

Ao mesmo tempo, a Jeep anunciou que sua parceria com a United Service Organizations, que ajuda os militares americanos, foi renovada após 15 anos consecutivos. O anúncio incluiu um desconto extra de curto prazo para militares que comprarem jipes.

O reconhecimento da Brand Keys “é uma prova de nossa apaixonada comunidade Jeep e de todos aqueles que protegem a independência da América”, disse o vice-presidente sênior da Jeep Brand North America, Jim Morrison, em um comunicado à imprensa.

Robert Passikoff, presidente da Brand Keys, disse que “o patriotismo é um dos valores mais poderosos que existem, cruzando linhas políticas, sociais e étnicas. Ressoa 365 dias por ano. Quando se trata de envolver os consumidores, fornece uma base autêntica e crível. O patriotismo oferece uma forte vantagem estratégica. Os consumidores sabem disso. Os consumidores sentem isso”.

Certamente foi com isso que Marchionne e François contaram quando começaram a destacar a Jeep no marketing da Fiat Chrysler, incluindo os tão alardeados comerciais da empresa no Super Bowl, pouco tempo depois que a Fiat iniciou o processo de retirada da Chrysler da falência em 2009, com a ajuda do contribuinte dos EUA.

A Jeep, claro, começou sua ligação com o espírito americano por causa de sua origem como veículo militar durante a Segunda Guerra Mundial. Mais recentemente, as campanhas de marketing icônicas da empresa, algumas apresentando celebridades como Oprah Winfrey e Bill Murray, edificaram a Jeep não apenas como a marca de SUV mais aventureira, robusta e divertida da América, mas também como exemplo e defensora de nossos valores nacionais e, especialmente, da importância dos militares dos EUA.

Winfrey, por exemplo, leu uma “carta” sincera da marca Jeep para servir homens e mulheres de todos os ramos militares durante um comercial do Super Bowl. Outro comercial que se tornou icônico para a Jeep, intitulado “Beautiful Lands”, pegou emprestada a famosa canção folk de Woody Guthrie sobre a América, “This Land Is Your Land”, e exibiu cenas de todo o mundo.

Para determinar seus rankings de 2023, a Brand Keys entrevistou mais de 5.800 consumidores, de 16 a 65 anos, equilibrados por gênero e afiliação política, e avaliou quase 1.200 marcas em 131 categorias B2B e B2C.

 

*Tenho amplos interesses e experiência como jornalista, cobrindo o setor automotivo, a indústria de bens de consumo, empreendedorismo e outros, bem como política, cultura, mídia e religião. Cobri o negócio de automóveis para o The Wall Street Journal, que indicou a mim e a alguns colegas para o Prêmio Pulitzer por nossa cobertura da General Motors. Também cobri automóveis para Edmunds.com, AutoTrader.com, Automotive News e Advertising Age. Sou um dos principais colaboradores da Chief Executive Magazine, Brandchannel.com, Townhall Magazine, revista New Nutrition Business e Journal, entre outros veículos.

(Traduzido por Rodrigo Mora).

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Brand Keys
  • EUA
  • jeep
  • patriotismo
  • SUV

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Jonas Marques, CEO da Pague Menos: "As empresas poderiam ser os lugares mais felizes do mundo, mas não são" (Foto: divulgação)
    Forbes Money

    Forbes CEO: Jonas Marques e o Turnaround da Rede Pague Menos

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

Últimas Notícias

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.