Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / ForbesMotors / Como funciona o banco do Range Rover Sport feito para reduzir a ansiedade

Como funciona o banco do Range Rover Sport feito para reduzir a ansiedade

Tecnologia BASS trabalha com o sistema de som do carro para disparar graves diretamente no corpo; SUV tem 626 cv e rodas de carbono

Alistair Charlton
25/07/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Range Rover Sport SV

O novo Range Rover Sport SV é um utilitário esportivo muito rápido, que dispara até os 100 km/h em estonteantes 3,6 segundos e ostenta a velocidade máxima de 290 km/h. Tudo graças aos 626 cavalos de potência do novo 4.4 V8 biturbo de origem BMW.

Veja galeria de fotos do Range Rover Sport SV:

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Anúncio publicitário
  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

  • Range Rover Sport SV
    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

    Foto: divulgação

    Range Rover Sport SV

    Ele também foi projetado para curvas diferente de qualquer outro produto Land Rover, graças a uma nova suspensão ‘6D Dynamics’, com uma altura de condução mais baixa e a incrível capacidade de erradicar quase totalmente a inclinação da carroceria.

    Mas, um recurso em sua longa lista de equipamentos (que inclui até rodas de carbono) chama ainda mais atenção nesse superesportivo de US$ 220 mil. Além de seu desempenho poderoso e configuração de suspensão incrivelmente complicada, o Sport SV também possui um par de assentos dianteiros como nenhum outro. Essa diferença não tem nada a ver com sua aparência, seu conforto ou como eles o seguram – tem a ver com quatro transdutores enterrados sob o tecido.

    Desenvolvido com uma empresa canadense chamada Subpac, que produz sistemas de áudio táteis vestíveis, os chamados assentos Body and Soul (BASS na abreviação) trabalham com o sistema de som do carro para disparar graves diretamente em seu corpo.

    Leia mais: 

    • Testamos o Mercedes-AMG GLE 63 Coupé; confira impressões
    • Dirigimos a versão mais radical do SUV da Lamborghini
    • Novo Land Rover tem dois motores e pode custar mais de R$ 1 milhão

    Pude experimentar a tecnologia por conta própria durante uma visita ao Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra. Em vez de sentir uma vibração vaga e não direcional de graves de um subwoofer no porta-malas, como costuma acontecer mesmo nos carros mais caros, esses assentos emitem vibrações precisas, em uma faixa de baixas frequências, bem nas suas costas. O sistema funciona com qualquer música, pois não é necessário criar faixas especificamente para o funcionamento dos transdutores, e o resultado é uma experiência de áudio diferente de qualquer outra.

    Os assentos oferecem o tipo de batida grave que você encontra em uma boate, mas sem a necessidade de altos níveis de volume. É uma experiência musical completa sem o risco de danos auditivos.

    Para lhe dar uma ideia do potencial do sistema para fornecer graves altamente precisos, o sistema da Subpac é usado por músicos durante apresentações ao vivo. Os membros da banda usam a tecnologia para se tornarem mais imersos em sua música, bem como para manter o tempo com seus colegas músicos. O Coldplay o disponibiliza para fãs surdos e com deficiência auditiva, para que possam sentir a música durante um show.

    Além de produzir uma experiência musical mais envolvente em volumes seguros e confortáveis, a Land Rover está usando seus assentos Body and Soul para o bem-estar do motorista e do passageiro. Existem seis faixas de bem-estar diferentes para escolher, criadas por meio de uma colaboração com a Coventry University (no Reino Unido) e com o objetivo de acalmar ou revigorar o motorista e o passageiro, influenciando a variabilidade da frequência cardíaca. A Land Rover diz que as experiências de áudio são projetadas para ajudar a reduzir a ansiedade ou melhorar a resposta cognitiva.

    Os assentos também apresentam um par de alto-falantes montados atrás dos ombros do ocupante. Eles fazem parte do sistema de som Meridian Signature de 29 alto-falantes e 1430 watts do carro, que vem como padrão no SV First Edition.

     

    *Alistair Charlton é colaborador da Forbes EUA, jornalista automotivo e de tecnologia.

    (Traduzido por Rodrigo Mora).

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • land rover
    • Range Rover Sport
    • SUV

    As mais lidas agora

    • Forbes Agro

      Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

    • berkshire hathaway
      Forbes Money

      Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

    • Forbes Tech

      Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

    • Elis Rodrigues
      Carreira

      CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

    Últimas Notícias

    • Foto de um iPhone

      iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

    • segurança

      Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

    • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

      Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

    • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

    • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

    • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.