Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Agro / Produtora de peixe cria coxinha de tilápia e ganha prêmio de inovação na Seafood

Apresentado por

Produtora de peixe cria coxinha de tilápia e ganha prêmio de inovação na Seafood

Prêmio Seafood Innovation Show destaca como a Brazilian Fish agrega valor ao peixe, colocando no mercado mais uma opção de alimento para um produto já amado pelo consumidor

Flávia Macedo
26/10/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

LuizHenriqueMendes/Guetty
LuizHenriqueMendes/Guetty

A popular coxinha ganha prêmio de inovação em feira de piscicultura

De massa macia, casca crocante e um recheio bem temperado, a coxinha é o carro chefe das festas de aniversários, coquetéis e lanchonetes de todo o país. Nesta quarta-feira (25), a coxinha ganhou os holofotes novamente, mas não como algo trivial: a coxinha, dessa vez recheada de tilápia, foi a vencedora do prêmio Prêmio Seafood Innovation Show, durante o Seafood Show Latin América (2ª Feira Internacional de Comercialização e Tecnologia do Pescado), evento de três dia em São Paulo (SP), que termina hoje e que reúne produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinários.

“Minha ideia foi tirar aquela sensação que congelado tem tudo o mesmo gosto. Essa coxinha de tilápia tem gosto de tilápia e traz temperos caseiros, feitos em casa”, diz Sônia Ambar, presidente do Grupo Ambar Amaral e diretora de produtos da Brazilian Fish. O projeto familiar verticalizado de piscicultura vai da produção ao abate e a venda de peixe e está localizado em Santa Fé do Sul (SP), município na nascente do rio Paraná onde está o Parque Aquícola do Reservatório da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, onde são criadas cerca de 30 mil toneladas de tilápias por ano em tanques rede.

Sônia também faz parte do FMA (Forbes Mulher Agro), grupo de executivas criado no início deste ano pela Forbes Brasil. “Outro detalhe é que todos os pratos sejam naturais, livres de conservantes, isso não abrimos mão“, afirma ela, contando que que a ideia da coxinha de tilápia surgiu há alguns meses.

Leia também:

  • Brasileiro está colocando mais peixe no prato, diz anuário PeixeBR
  • Brasil caminha para aumentar a exportação de peixes em 2023
  • Estudo inédito mede emissões de metano de tilápias criadas no Brasil

Mas não surgiu do nada. A marca tem 17 produtos feitos de tilápia. Além dos filés resfriados, há uma linha de congelados com iscas, carne moída, bolinho, quibe, trouxinha, pururuca e também pratos como tilápia quatro queijos e parmegiana. O setor de produtos congelados da Brazilian Fish surgiu em 2015 com a tilápia à pururuca, oito anos depois do início da criação de peixes como forma de agregar valor à produção. Sônia não descarta a criação de novos pratos de tilápia e, claro, mostrar em concursos as inovações que vão surgindo.

BF/Divulgação

Sônia Ambar, na entrega do prêmio de inovação da Seafood Latam

Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latinv e promotora do evento, diz que o “prêmio Seafood Innovation Show desempenha um papel crucial ao reconhecer e celebrar as iniciativas que impulsionam essa inovação”.

E destaca que “à medida que o setor evolui, é essencial que continuemos a criar produtos que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também cativem os consumidores com sabores excepcionais e práticas sustentáveis”.

Para ela, a premiação destaca a importância de “permanecermos na vanguarda da tecnologia e da criatividade, garantindo que o setor continue a ser uma escolha deliciosa e consciente para todos”.

O lançamento da coxinha de tilápia faz parte de um pacote de investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão na Brazilian Fish, em busca de um novo filão de mercado. “Acredito muito nessa novidade que estamos trazendo. A coxinha ‘vai bombar’ em breve”, aposta Sônia. “Calculamos uns R$ 200 mil para dobrar parte do maquinário que será necessário para escalonar a produção e já estamos negociando para adquirir, mais adiante, um novo túnel de congelamento, usado durante o processo, que vai custar cerca de R$ 1 milhão. Vamos acompanhar a aceitação desse produto para fazer esses investimentos, mas acredito que as vendas vão alavancar.” afirma Ambar.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Brazilian Fish
  • coxinha
  • inovação
  • Seafood

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante Inspirado na Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.