Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Aos 26 anos, ele apostou em transformação digital e hoje fatura R$ 105 milhões

Aos 26 anos, ele apostou em transformação digital e hoje fatura R$ 105 milhões

Até o fim do ano, a Deal espera faturar em torno de R$ 150 milhões e já pensa em um IPO

Vitória Fernandes
08/11/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Nascido em Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo, Hayashi tem origens japonesas que permearam as suas escolhas desde o início de sua vida

O caminho até o empreendedorismo pode ser traçado de diversas formas, que vão desde a necessidade até a aptidão para o negócio. Porém, a situação de Fabio Hayashi, CEO e fundador da Deal Technologies, empresa focada em transformação digital que faturou R$ 105 milhões em 2022, foi um pouco diferente.

Nascido em Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo, Hayashi tem origens japonesas que permearam as suas escolhas desde o início de sua vida. Seus avós chegaram ao Brasil fugidos da guerra e foram trabalhar em canaviais. Com a proximidade da cana-de-açúcar, o pai de Fabio foi picado pelo inseto barbeiro, causador da Doença de Chagas. A notícia mudou a vida da família e definiu o destino de Hayashi.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Nascer em uma família japonesa já exige bastante disciplina, mas ter um pai com chance de morrer a qualquer momento torna o processo ainda mais complexo”, afirma o empresário. “Com isso, eu precisei aprender a ser o ‘homem da casa’ desde cedo e saber tomar decisões que um adolescente não precisaria tomar em uma situação normal. Eu precisava me suportar financeiramente”.

Foi com esse pensamento que ele decidiu trocar de escola no 9º ano. Aos 15 anos de idade, ele foi procurar um curso técnico para poder ingressar logo no mercado de trabalho. Conseguiu um estágio, que durou quatro anos e logo depois foi contratado pela Sinqia, fintech voltada para softwares e soluções tecnológicas.

Durante o tempo que passou na fintech, Hayashi também tentou empreender vendendo embalagens com seus primos, mas deixou o negócio em pouco tempo, percebendo que o comércio não era seu caminho. Foi ali que ele entendeu que pertencia ao mundo corporativo, mas logo teve que mudar seus rumos.

“Aos 24 anos eu puxei uma conversa com o diretor da Sinqia para entender até onde eu poderia chegar na companhia, já que aquilo era muito importante para o meu sucesso. Ele respondeu que não me via ocupando cargos de chefia como a presidência”, afirma Hayashi. “Foi ali que eu decidi que iria montar o meu próprio negócio no setor de tecnologia.”

Em dois anos a Deal estava de pé, mas esse foi apenas o primeiro passo. “Hoje é bonito ser startup, captar dinheiro, ser um jovem empreendedor, mas na época não era assim”, diz. Em 2004, a transformação digital era um assunto ainda pouco explorado, até porque não existia a presença de grandes companhias no setor. Porém, com o surgimento do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que trouxe a implementação da TED em 2002, a situação começou a mudar.

Leia também: 

  • Após quase falir, BossaBox aposta em equipes de freelancers e fatura milhões
  • 10 habilidades que todo profissional precisa ter no mercado de trabalho atual
  • Economia do cuidado: mulheres são responsáveis por mais de 75% do trabalho não remunerado

Hayashi conta que os ecommerces deram o pontapé inicial para essa transformação quando começaram a tentar entender sobre tendências de consumo, hábitos de compra e outras características que afetavam diretamente o seu faturamento.

“Com o avanço da conectividade e com empresas buscando tecnologia, o espaço me pareceu aberto para explorar e entender quais eram as necessidades que apareceriam ao longo dos próximos anos”, diz Hayashi. Com as estratégias, a empresa faturou desde o primeiro ano e nunca arrecadou nenhum investimento.

Hoje, com quase 20 anos de idade, a Deal ajuda empresas como B3, Getnet Brasil e BV a construírem sua presença digital.

Para Rodrigo Nardoni, VP de Tecnologia da B3, cliente da solução de Hayashi, a Deal se destaca ao ir além do pedido. “Na B3, a Deal tem desempenhado um excelente trabalho de construção e entrega de soluções, indo muito além, positivamente, do papel de fornecedor de tecnologia”, diz.

Fernanda Toscano, Superintendente de TI da Veloe, diz que os serviços oferecidos “nos ajudam a gerar valor e elevar o patamar das ferramentas que oferecemos aos nossos clientes. Juntas, continuamos a fortalecer nossa posição no mercado de maneira excepcional”, afirma.

Agora, o foco da companhia é em uma possível abertura de capital na Bolsa de Valores. “Estamos trabalhando para que isso um dia seja realidade. Não podemos prever quando, mas estamos nos preparando e estamos conversando com alguns fundos para acelerar nossas estratégias”, diz Hayashi.

  • Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Até o fim do ano, a Deal espera faturar em torno de R$ 150 milhões, mantendo a taxa de crescimento de 44% vista nos últimos três anos.

Oportunidades de mercado

O campo segue vasto. Muitas empresas ainda têm espaço para avançar em sua transformação digital. De acordo com o levantamento Índice Transformação Digital Brasil 2023, realizado pela consultoria PWC em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), o ITDBr médio das empresas participantes ficou em 3,3, pouco acima da metade da escala, que vai de 1 a 6.

“Quando começamos a trabalhar na metodologia do índice, ficou claro que muitas organizações ainda precisam esclarecer o que é transformação digital. Alguns a veem apenas como produtos de tecnologia, o que revela a necessidade de ampliar essa discussão no mercado”, afirma Denise Pinheiro,sócia e líder de Transformação Digital da PwC Brasil. “Com o ITDBr, podemos ajudar as organizações a entender onde elas estão posicionadas nessa jornada de transformação e o que precisam fazer para avançar.”

Apesar de parecer problema de empresas menores, o recorte mostra que as grandes também precisam assimilar as tendências digitais e colocá-las em prática. 46% dos participantes faturam mais de R$ 1 bilhão por ano, enquanto 29% tem receitas abaixo de R$ 300 milhões. “Empresas de grande porte incorporam de forma mais abrangente a agenda de transformação digital em suas operações cotidianas, enquanto as menores tendem a adotar ações e soluções pontuais. Independentemente do tamanho, todas demonstram espaço significativo para melhorias em sua trajetória de digitalização”, afirmou a PWC.

“Muitas organizações têm vinculado a agenda da transformação digital somente aos avanços de tecnologias modernas. É preciso entender claramente qual é o problema do negócio, a disponibilidade para investimentos, a qualificação das equipes e o perfil do diretor digital. Mais importante ainda é criar uma disciplina para estabelecer processos digitais, alinhados com a alta liderança, demandas de clientes e novas habilidades das pessoas”, complementa Hugo Tadeu,diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Deal Technologies
  • empreendedorismo
  • empresas
  • mercados
  • transformação digital

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante Inspirado na Versace É Inaugurado em Miami

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.