Construindo as lideranças do amanhã

Singularity University Brazil se consolida no país e capacita mais de 8 mil executivos e executivas para transformar seus negócios

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com foco no potencial das novas tecnologias, a Singularity encara a crise sanitária global pelo viés do “copo meio cheio”

Acessibilidade

O momento que o país e o planeta enfrentam tornou cristalina a importância de bons líderes atuando com sabedoria e celeridade em governos e empresas. Tornou clara também a premissa de que os líderes do amanhã precisam ser feitos hoje – a mesma premissa que fez nascer a Singularity University no Research Park da Nasa, no Vale do Silício, em 2008, e com a qual ela aterrissou no Brasil 11 anos depois, justamente um pouco antes do grande desafio representado pela pandemia.

Com foco no potencial das novas tecnologias, a Singularity encara a crise sanitária global pelo viés do “copo meio cheio”, como a maior aceleradora das transformações digitais jamais vista. “Nosso foco é transformar as pessoas e as organizações, munindo-as de habilidades e conhecimentos necessários para os grandes desafios atuais”, diz Reynaldo Gama, co-CEO da SingularityU Brazil e CEO da HSM.

Na “mentalidade singular”, aprende-se, ao lado de experts em inteligência artificial, neurociência e exonomics, entre outras disciplinas atuais, a entender desafio como oportunidade. “Se estamos enfrentando crises energéticas, nos sistemas de saúde e de educação, no meio ambiente, na infraestrutura, na segurança pública e nas finanças (os ‘Big 8’ mapeados pela SU no país) sem precedentes, temos tecnologia disponível para resolver cada um desses gaps. O que falta? Mentalidade.”

Por isso, no concorrido Executive Program (cujas vagas se esgotam rapidamente a cada edição), profissionais C-level são estimulados a pensar fora da caixa e criar soluções moonshot, com “cabeça de startup”, para disruptar seus mercados. “A visão é transformar a maneira como nossos líderes pensam sobre o futuro, orientá-los e equipá-los para construir com sucesso organizações exponenciais”, acrescenta Guilherme Soárez, co-CEO da SU Brazil ao lado de Gama.

Os estímulos para desenhar esse mundo novo incluem, além do Executive Program, soluções B2B com programas customizados, palestras e workshops desenvolvidos pela SingularityU Brazil e que atenderam, em 2021, mais de 25 empresas.

Para 2022, o squad de mentes exponenciais contará com a inigualável expertise da marca Forbes: a partir de fevereiro, o curso Leading the Future, desenvolvido em parceria com o principal título de negócios do mundo, vai mostrar como pensar o futuro sem usar referências do passado. E vai incitar os alunos a abraçar, com a mente aberta, a inexorável fusão homem-máquina – formando, hoje, os líderes do amanhã.

 

  • Foto: Divulgação

    Os concorridos programas e summits da SingularityU Brazil: mentes abertas na formação das lideranças de um mundo em que o homem e a máquina estão cada vez mais conectados

  • Foto: Divulgação

    Profissionais C-level são estimulados a pensar fora da caixa

  • Foto: Divulgação

    Objetivo é transformar a maneira como nossos líderes pensam sobre o futuro

  • Foto: Divulgação

    Na “mentalidade singular”, aprende-se, ao lado de experts em inteligência artificial, neurociência e exonomics, entre outras disciplinas atuais, a entender desafio como oportunidade

Foto: Divulgação

Os concorridos programas e summits da SingularityU Brazil: mentes abertas na formação das lideranças de um mundo em que o homem e a máquina estão cada vez mais conectados

* BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.