Prestes a completar 75 anos, a Randoncorp, multinacional brasileira do setor de transporte e mobilidade, vem adotando estratégias que direcionam investimentos e esforços de inovação para o crescimento sustentável – para o negócio, para a comunidade e para o planeta.
Com receita líquida estimada em R$ 9,35 bilhões no acumulado do ano de 2023, o grupo tem atuação em cinco segmentos complementares: autopeças; montadora; controle de movimentos; serviços financeiros e digitais; e tecnologia avançada.
Entre as diversas iniciativas que permeiam as operações da companhia, está o foco em pesquisas em materiais, como nanotecnologia e eletromobilidade, para a criação de soluções em automação de processos e robótica industrial.
Por fomentar a pesquisa de tendências, o grupo apoia o Instituto Hercílio Randon (IHR), instituição de pesquisa e desenvolvimento de megatendências da indústria automotiva empenhada em desenvolver uma metodologia própria, com parcerias estratégicas para aumentar a agilidade e a confidencialidade em projetos que abrangem três linhas de conhecimento: mobilidade, eletrônica embarcada e materiais inteligentes.
A companhia também aposta em startups, incentivando um ecossistema de inovação, e desenvolve softwares e produtos digitais por meio da Rands, marca de sua vertical de serviços financeiros e digitais.
Com essas práticas, a Randoncorp abre caminho pensando em novas soluções para o mercado. Para a marca, utilizar tecnologia e inovação no dia a dia é a ferramenta para vislumbrar o futuro com uma nova perspectiva e continuar construindo o amanhã com inovação.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.