Diante do cenário promissor para ativos de renda fixa, com a previsão de manutenção de juros a dois dígitos neste ano, a Rico, plataforma de serviços financeiros da XP Inc., decidiu reestruturar suas ofertas nessa classe de ativos. O foco é oferecer produtos exclusivos com algumas das taxas mais atrativas do mercado. A iniciativa fortalece a estratégia recente em renda fixa, marcada pelo lançamento da ‘Rentabilíssimas’, uma curadoria exclusiva de títulos, agora aprimorada com negociações diretas com emissores, garantindo preços ainda mais competitivos.
Lançada em outubro do ano passado com foco no mercado primário, a curadoria simplifica o universo de produtos dessa classe de ativos para os investidores, apresentando mensalmente os títulos mais rentáveis. Para proporcionar uma experiência ainda mais estratégica aos clientes, a Rico redesenhou a interface da plataforma, reduzindo a quantidade de itens para uma oferta mais assertiva. Esses produtos apresentarão algumas das taxas mais competitivas do mercado, negociadas direta e exclusivamente com os emissores. A seleção conta com o benefício adicional de uma curadoria mensal dinâmica.
“Com a nova versão da prateleira ‘Rentabilíssimas’, estamos oferecendo uma lista exclusiva dos títulos mais rentáveis com as melhores taxas do mercado aos nossos clientes. Além disso, a interface passa a contar com uma experiência ainda mais intuitiva ao acessar as informações de rentabilidade comparativa entre produtos. Isso proporcionará uma visão clara das vantagens em relação a outras opções de investimento, como produtos que rendem 100% do CDI e a poupança”, diz Pedro Canellas, head da Rico.
De acordo com uma pesquisa recente da XP Inc., realizada pela mosaicLab com investidores brasileiros com pelo menos R$ 10 mil investidos, 42% dos entrevistados consideram investir em renda fixa. Trata-se do o percentual mais alto dos últimos três anos, que chegou a atingir 29% quando a taxa Selic estava a 8,5%.
Paralelamente ao novo conceito de ‘Rentabilíssimas’, a marca continua oferecendo, no mercado primário, a prateleira regular de produtos de renda fixa, que conta com uma seleção de cerca de 50 produtos, escolhidos por especialistas de crédito com foco nas melhores rentabilidades.
Mercado secundário
Em linha com a evolução da oferta da área, a Rico também anuncia uma nova experiência para o mercado secundário de renda fixa, que será apresentada como o “outlet” da categoria. O mercado secundário é o ambiente em que a negociação ocorre diretamente entre investidores, aumentando a possibilidade de liquidez de títulos e valores mobiliários emitidos no mercado primário.
Os clientes poderão acessar o mercado secundário diretamente pelo aplicativo da Rico, visando comprar ou vender títulos de rendimentos estáveis antes do seu vencimento. A melhoria surge em resposta à dinâmica e velocidade de negociação desse mercado, reconhecendo sua importância para investidores em busca de opções de renda fixa.
Com preços competitivos em todos os produtos e usabilidade intuitiva do app, a Rico busca estabelecer uma proposta de valor distinta, alinhada às expectativas dos investidores. “Essas mudanças representam uma evolução estratégica, não apenas com o propósito de satisfazer as demandas atuais, mas também de antecipar as necessidades futuras dos investidores”, completa Canellas.
A XP Inc., da qual a Rico faz parte, tem uma das plataformas com maior volume de negociação do mercado secundário, ampliando consideravelmente a oferta de algumas das melhores opções de títulos e ativos.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.