Varejo com propósito

Conheça a trajetória de Camila Ortiz, empreendedora fascinada pelo varejo e que busca estabelecer uma nova maneira de fazer moda na Lofty Style

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Foto: Divulgação
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Camila Ortiz, CEO da Lofty Style

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“Eu sou verdadeiramente apaixonada pelo varejo”, diz Camila Ortiz, CEO e fundadora das marcas Lofty Style e SEJA. Há mais de 20 anos na área, Camila começou sua história como vendedora em shopping e se descobriu ao lidar com pessoas para solucionar desafios diários. 

Foi no varejo que conheceu seu marido, Wander Cordeiro. Juntos, decidiram dar um novo passo: empreender. Camila continuou trabalhando para outras marcas, enquanto Wander deixou seu emprego, vendeu o carro e usou o dinheiro para abrir a primeira loja da Lofty Style, em um espaço de oito metros quadrados em uma galeria na Avenida Paulista.

“Abrimos sem fluxo de caixa, sem nenhuma experiência de empreender e sem condições de ter o melhor produto naquele momento. Mas uma coisa nós tínhamos: muita fé. Sabíamos vender e atender bem, e isso foi agregado à identidade da nossa marca”, diz Camila. Depois de quatro anos, abriram a segunda loja e Camila passou a se dedicar integralmente à Lofty Style. O casal, então, decidiu investir na profissionalização do negócio, com apoio de consultoria e cursos para aprimorar a gestão da operação. 

A Lofty Style continuou crescendo e passou por uma transição de estilo. “Precisávamos estabelecer uma identidade nossa, com aquilo que acreditávamos. Criamos um DNA enraizado em valores como autenticidade e dedicação, priorizando a atemporalidade e a conexão com nossos clientes”, explica a CEO. 

Com a pandemia de Covid-19, a Lofty Style precisou fechar temporariamente as portas das lojas físicas, e a empresária voltou a atenção para o online para sobreviver. “Criamos cupons para as vendedoras poderem atuar de forma online, ampliamos nossas divulgações, transformamos o escritório em um verdadeiro centro de distribuição e demos a volta por cima. Tudo o que a Lofty Style é hoje ganhou potência em setembro de 2020”, relembra. 

Em 2023, a empresa montou uma equipe de tecnologia e passou a contar com o apoio da TOTVS. “Fizemos um grande investimento em tecnologia e nesse contexto decidimos adotar a plataforma de e-commerce da Shopify, parceira da TOTVS”, diz Camila, destacando que essas mudanças permitiram à Lofty Style aprimorar a tomada de decisões, o que resultou em uma evolução significativa da empresa. 

Com 21 anos de história, a Lofty Style hoje tem 50 lojas em 15 estados, um e-commerce de abrangência nacional, mais de 500 colaboradores e nenhum plano de tirar o pé do acelerador.

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