“Uma combinação de competência e sorte nos permitiu chegar onde chegamos.” Para Priscila Manfrim, diretora administrativa da Special Dog Company, esses são os elementos que explicam o sucesso da companhia, que há mais de 20 anos atua no setor de nutrição de pets e se consolidou como uma das três principais empresas do mercado brasileiro.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o segmento pet no Brasil é imenso e continua crescendo. O país ocupa a terceira posição mundial em população pet, gerando muitas oportunidades de negócio.
A empresa familiar nasceu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), fruto da veia empreendedora da família Manfrim. Depois de apostar em negócios de diferentes ramos, em 2001, Mario Manfrim e Erick Manfrim decidiram fundar a Special Dog Company, aproveitando um período promissor para o setor de pet food no Brasil.
Da segunda geração da família à frente da empresa, Priscila Manfrim cresceu acompanhando de perto o desenvolvimento da Special Dog Company. “A empresa sempre fez parte da minha vida, e aos poucos fui entendendo que queria fazer parte dela também”, diz. Depois de concluir sua graduação, ela iniciou oficialmente sua trajetória na empresa em 2017, passando por diversas áreas e adquirindo uma visão abrangente do negócio. Em 2021, assumiu o cargo de diretora administrativa, liderando setores estratégicos, como ESG, comunicação, desenvolvimento de pessoas e Pesquisa & Desenvolvimento.
“Trabalhar com ética e ser orientados pelos nossos valores fez toda a diferença para evoluirmos de um pequeno negócio familiar para uma marca em expansão e de destaque no mercado”, destaca Priscila.
Entre os pilares que norteiam a gestão da Special Dog Company estão o cuidado com as pessoas – a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores em sua equipe –, a oferta de produtos de alta qualidade, a responsabilidade ambiental e a contribuição para a sociedade.
A empresa, que alimenta 4 milhões de pets diariamente, está presente em mais de 38 mil pontos de venda em nove estados brasileiros e no Distrito Federal, além de exportar seus produtos para diversos países da América do Sul.
E, para que a companhia atingisse seus objetivos, Priscila destaca a importância da parceria de mais de 15 anos com a TOTVS. “Contar com a tecnologia da TOTVS foi fundamental para a sustentação do nosso crescimento, com qualidade e excelência. A tecnologia nos possibilita ter uma gestão com mais controle e confiabilidade, o que nos permite estar mais próximo de nossos clientes e trabalhar com qualidade na produção e entrega de alimentos seguros e destinados aos pets.”
Para o futuro, a Special Dog Company quer fortalecer ainda mais a produção, que já é de 26 mil toneladas por mês. Em 2026, a empresa vai inaugurar uma nova fábrica em Mateus Leme (MG). Nesse novo capítulo, a tecnologia seguirá como sua grande aliada. A Special Dog Company é mais um exemplo de que o Brasil que faz, faz com a TOTVS.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.