Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Carreira / Alinhar marketing e vendas é parte essencial do plano para o sucesso

Alinhar marketing e vendas é parte essencial do plano para o sucesso

Além de aumentar renda e faturamento do seu negócio, alinhamento se destaca da concorrência

Forbes
01/10/2014 Atualizado há 11 anos

Acessibilidade

O marketing tem a tarefa de elaborar mensagens que são mais propensas a entrar em ressonância com os ideais de seus clientes. Em essência, você quer criar uma mensagem que irá receber e se identificar. Enfrentamos esse mesmo desafio.

Mas, a organização de vendas passa a maior parte do tempo com os clientes. Sem integração entre vendas e marketing, sua organização de marketing pode muito bem estar lutando com uma mão amarrada atrás das costas. Se devidamente empenhados, os vendedores têm mais a contribuir para a criação de conteúdo de marketing.

Na maioria dos casos, porém, as empresas perdem a oportunidade de envolver suas vendas e equipes voltadas para o cliente na área de marketing. Na verdade, as métricas que muitas empresas usam para medir suas vendas e seu marketing é equivocada, desatualizada, ou ambos. Tenha em mente que na maioria dos casos, o problema é que os gestores não sabem quais pontos de dados coletar, ou a forma de dar sentido à informação. Então, eles coletam material simples que podem não se traduzir em resultados.

Se você quer crescer o seu negócio com velocidade incrível, em seguida, torne uma meta o seguinte: atraia clientes que são susceptíveis a proporcionar o maior valor. Se você alinhar as vendas e trabalho de marketing para atrair os clientes ideais para o seu negócio, então você vai perder menos tempo perseguindo-os, e passar mais tempo contando receita.

Lembre-se: as empresas que realmente se comprometem a resolver o descompasso entre vendas e marketing se destacam da concorrência, melhor atendem as necessidades de seus clientes, e aumentam significativamente seus negócios.

 

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

  • Embrapa Gera Lucro Social de R$ 107,24 Bilhões em 2024

  • Calor Atinge Safra de Trigo da China e País Recorre Ao Cereal Canadense e Australiano

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.