Já pensou em ir a um salão de beleza e, enquanto tem seu cabelo feito por grandes profissionais, consegue aproveitar e tomar um champagne? O Drybar, nos Estados Unidos, faz exatamente isso. O resultado: de uma pequena loja na Califórnia tornou-se uma rede com mais de 40 unidades no país e tem uma renda prevista para US$ 50 milhões em 2015.
As 120.000 mulheres que têm seus cabelos arrumados todos os meses na rede não reclamam de pagar um valor superior ao comum pelo serviço. Isso pouco importa porque o Drybar conseguiu criar uma relação com seus clientes e proporcionar uma experiência única para eles.
“O que nós vendemos no Drybar é um sentimento e uma experiência”, afirma o cofundador do negócio Michael Landau. “Durante cerca de 45 minutos você pode ficar relaxando e sendo mimado sem nenhuma culpa, apenas lendo as últimas revistas, enquanto alguém lava e arruma seu cabelo”.
Um ponto importante é não ter medo de arriscar. No Drybar, as clientes não sentam de frente para o espelho até que já estejam prontas. Segundo a cofundadora e irmã de Landau, Alli Webb, isso acontece porque as pessoas ficam mais tranquilas quando não acompanham todo o processo.
Todas as pessoas ganham um guarda chuva decorado se o tempo virar e começar a chover. Além disso, decoração, iluminação e cadeiras foram todas pensadas para agradar ao máximo a cada cliente que estrasse na loja. Eles descobriram como fazer seus consumidores se sentirem “estrelas”, fazendo com que eles tivessem vontade de retornar.