Nem todo mundo ama o que faz. Sete a cada dez trabalhadores gostariam de estar fazendo outra coisa, de acordo com a emrpesa de pesquisas Gallup. Outro estudo mostrou também que uma cada dez funcionários está totalmente insatisfeito com o chefe ou supervisor imediato.
Existem realmente os supervisores que são absolutos mal educados com seus funcionários, gritam e até mesmo diminuem suas ideias na frente de todos os seus colegas. Qual é a melhor maneira de lidar com isso?
Um novo estudo descobriu que os funcionários que são hostis de volta com seus chefes, se sentem menos como vítimas e tem menos estresse psicológico, além de uma maior satisfação profissional do que aqueles que simplesmente abaixam a cabeça. “Antes de realizar essa pesquisa, pensei que não havia espaço para funcionários que retaliam seus chefes, mas não foi isso que encontrei”, afirma Bennett Tepper, autor e professor da Universidade de Ohio.
É provável que os trabalhadores que defendem sua imagem, impressionem seus colegas de trabalho e assim se sintam melhor em seu ambiente de trabalho. “As pessoas tem respeito por outras que se defendem e lutam para não serem deixados para trás”, conta Tepper. “Ter o respeito dos colegas pode ajudar uma pessoa a se sentir mais comprometida e feliz em relação a seu trabalho”.