É a vontade de todos, mas é impossível ser bom em tudo. Algumas pessoas são mais extrovertidas enquanto outras preferem ficar mais na delas. Algumas são melhores quando se comunicam por texto, outras, quando se comunicam pela fala.
Perceba que ao abrir sua própria empresa, ou trabalhar em uma já existente, é preciso superar as barreiras. Ou seja, você vai se deparar com situações nas quais terá de fazer aquilo que acredita não ser tão bom. Você não precisa ser Shakespeare para criar um bom conteúdo que as pessoas gostem de ler. É preciso apenas uma boa noção de organização, uma boa equipe com você e uma boa história.
É claro que é muito simples contratar alguém para fazer o conteúdo escrito de usa empresa, por exemplo. Acontece que essa pessoa não passa pelas mesmas experiências diárias que você. Ser péssimo com textos escritos não faz de você um péssimo pensador, ou alguém que não tem boas ideias.
O segredo é montar um processo que funcione para você e parar de ver a escrita como um bicho de sete cabeças. Trabalhe com seu diretor para ter ideias para um discurso ou propaganda. Depois se reúna com uma equipe para debater o conteúdo antes de começar a escrever.
Escolha a equipe certa. Seja realista sobre o que você precisa para este processo e quais são suas capacidades. Seu diretor de marketing deve, obviamente, estar envolvido, mas você também precisa de alguém para ajudá-lo a debater ideias, como escritores precisam de editores fortes para criarem um conteúdo dinâmico. Você pode não se tornar um escritor depois de alguns artigos, mas você vai ser um melhor pensador e líder por causa deles.