Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Carreira / Será que você realmente sabe usar o LinkedIn?

Descubra se você realmente sabe usar o LinkedIn

Fundador da rede social afirma que muita gente está usando a plataforma de maneira errada

Redação
05/06/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Todo mundo que usa o LinkedIn recebe convites a todo momento para se conectar com pessoas que não conhece – e que pode não conhecer nunca ao longo da vida.

LEIA MAIS: 5 truques inteligentes para construir sua marca pessoal no LinkedIn

Quanto mais tempo você fica no site e mais destaque ganha na sua área, mais pedidos de conexão você recebe de pessoas estranhas. E, ao mesmo tempo em que pode parecer normal recusar pedidos de amizade de desconhecidos no Facebook, no LinkedIn essa dinâmica é muito diferente.

Se você se sentir desconfortável ao conversar com alguém ou apresentá-la para outra pessoa da sua rede de contatos, recuse o pedido de amizade sem peso na consciência

Você pode pensar que, como esta é uma rede para profissionais, deveria aceitar todas as solicitações e depois analisar quem vai continuar no seu perfil. Esta é a abordagem que Keith Ferrazzi, autor do livro “Never Eat Alone”, sobre as conexões no mundo dos negócios, e consultor de gestão da lista Fortune 100, adotou por anos. Mas, há pouco tempo, Ferrazzi contou, na edição atualizada de 2014 do seu guia de carreiras, que teve o privilégio de conhecer o fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, e discutir sobre a rede social com ele. “‘Você está fazendo tudo errado, Keith!’, me disse ele quando eu contei como eu estava usando o LinkedIn”, escreveu Ferrazzi.

Assim como ressaltou em sua obra, Hoffman destaca algumas coisas muito importantes sobre o uso da rede social. “O LinkedIn é uma rede fechada, e por uma razão muito simples: para a comunicação ter valor como uma ferramenta de introdução, as conexões precisam ter um significado. Depende de você examinar todas as solicitações para que, se alguém chegar até você e pedir que o apresente à determinada pessoa, você esteja em posição de avaliar se a conexão trará benefício mútuo”, explica.

E TAMBÉM: 10 dicas para ser influente nas redes sociais

Não é preciso fazer uma análise profunda de cada pessoa que pede para se conectar com você na rede social, mas se você se sentir desconfortável ao conversar com ela ou ao apresentá-la para outra pessoa da sua rede de contatos, recuse o pedido de amizade sem peso na consciência.

E, se você quiser usar o LinkedIn como pretendia, faça “pelo menos uma apresentação significativa por mês”, sugeriu Hoffman em seu livro de 2012, o “The Start-Up of You”.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • LinkedIn
  • rede social
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.