O bilionário Tim Draper, que foi um dos investidores iniciais no que hoje são grandes empresas como Tesla, Skype e Twitch, vai dispor bolsas no valor de US$ 12 mil a empreendedores brasileiros. O programa inclui cinco semanas de aceleração na Draper University na Califórnia com aulas, atividades monitoradas por empreendedores do Vale do Silício. Ao final do programa, os alunos terão contato com investidores internacionais que poderão investir nos negócios que farão parte do curso.
O programa vai incluir startups do mundo todo em diversos níveis. “Podem ser iniciantes, em fase de tração ou mais avançadas”, diz Filipe Trindade, jurado do programa Meet the Drapers no Brasil e um dos responsáveis pela curadoria das startups.
Leia também: As lições que o ex-CFO da Pfizer aprendeu na pandemia
Para empreendedores brasileiros, serão 10 bolsas ao todo, sendo 5 específicas para mulheres fundadoras de empresas. A bolsa é também uma maneira de empreendedores brasileiros terem acesso ao fundo formado por Draper e investidores internacionais. Segundo os investidores, o fundo tem US$ 2 bilhões para startups em diversos estágios. Inscrições nesse link.