O CEO da BeFly, Marcelo Cohen, foi convidado para fazer parte do grupo Liderança com ImPacto do Pacto Global Brasil, da Organização das Nações Unidas (ONU). O Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, e engaja cerca de 12 mil companhias e organizações em 160 países.
O objetivo é unir as empresas em torno de uma visão compartilhada de desenvolvimento sustentável, pensando em um futuro viável, justo e inclusivo.
Além de Cohen, o grupo de líderes é composto por CEOs e líderes empresariais reconhecidos por seu compromisso com a sustentabilidade e com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
“É uma honra receber esse convite para ser porta-voz da ODS 17 e estar ao lado de tantos empresários e líderes que admiro e que se unem para promover um mundo mais justo e sustentável”, afirma Cohen. “Eu acredito muito no poder das relações humanas e empresariais. Unidos podemos chegar muito mais longe de uma forma muito mais eficiente.”
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Outras conquistas
O maior ecossistema de turismo da América Latina também celebra outra conquista. A BeFly recebeu certificação nacional (pelo Inmetro) e internacional (pela inglesa Ukas) ISO 14001:2015 pela Certificadora Bureau Veritas. Os certificados reconhecem companhias capazes de gerenciar os impactos ambientais imediatos e de longo prazo de seus produtos, serviços e processos.
Para receber as certificações, a empresa entregou um plano de auto avaliação de suas práticas de sustentabilidade. Entre elas estão: a separação de lixo e coleta para reciclagem, a redução do uso de papel e do número de impressoras, um estudo de eficiência energética com a compra de energia limpa e compensação de carbono, através das I-Recs, instalação de lâmpadas de led nos escritórios. Além disso, a companhia implementa ações para conscientização do uso da água, torneiras automáticas e treinamento dos colaboradores.